Ícone do site Portal GCMAIS

Orquestra Sons do Infinito apresenta concerto “Fortaleza em Cantos e Acordes” para celebrar aniversário da capital cearense

Foto: Reprodução

Os músicos e cantores da Orquestra Sons do Infinito sobem ao palco do Complexo Alices, em Fortaleza, para celebrar os 297 anos da cidade no dia 11 de abril, às 19h30. A ideia de comemorar o aniversário da capital cearense veio do desejo de homenagear, com música clássica, a cidade onde a maioria dos integrantes da banda nasceu. Por isso, os músicos já estão ensaiando os acordes para cantar em verso e prosa algumas das letras que retratam Fortaleza.

> > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

“Vamos levar ao público canções que falam da nossa cidade, que nos lembram do povo e da beleza dessa capital, que é forte por natureza. Além disso, vamos apresentar grandes clássicos da música erudita. A Sons do Infinito é uma jovem orquestra, que tem o propósito de emocionar as pessoas com música de qualidade e contribuir para a formação de plateia. Acredite: o cearense também gosta de música clássica”, destacou o maestro Isaías Alexandre.

A orquestra de câmara Sons do Infinito também passa a homenagear, a partir deste ano, sempre na semana de aniversário de Fortaleza, personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da capital cearense. Na primeira edição do concerto Fortaleza em Cantos e Acordes, será homenageado o médico Francisco Sulivan Bastos Mota, atual presidente do Instituto da Primeira Infância, Iprede.

“Eu me defino como um grande sonhador. E todo sonho é para se tornar realidade. É um prêmio para a alma da gente, para a vida inteira. Deixou-me com gratidão e com a certeza de que a cidade atesta que eu devo continuar o trabalho que desenvolvo”, celebrou Sulivan Mota.

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Além da homenagem, o público vai poder assistir à apresentação da cantora de ópera-soprano Graciela Araya, que virá especialmente de Berlim, onde mora, para participar do concerto em Fortaleza. Ela já se apresentou em alguns dos principais palcos do mundo, como a Royal Opera, em Londres; a Ópera Nacional de Paris, La Monnaie e Ópera de Vlaamse, na Bélgica; Ópera De Nederlandse, na Holanda; La Fenice, Teatro dell’Opera di e Teatro Regio, na Itália; The Metropolitan Opera House, em Nova Iorque; Ópera de Los Angeles; Ópera de Seattle, Novo Teatro Nacional de Tóquio e Festival de Bregenz, entre outros.

Publicidade

“Estou muito grata em poder retornar a Fortaleza, principalmente para participar desse espetáculo que vai celebrar os 297 anos da capital do estado do Ceará. A cidade tem toda a minha admiração pela sua dedicação às artes em todas as suas formas de expressão. Por isso, será com muito prazer que estarei presente nesse concerto, estão todos convidados”, celebrou Araya.

Os ingressos para o concerto “Fortaleza em Cantos e Acordes” poderão ser adquiridos pelo site Sympla.

Sair da versão mobile