Grupos tradicionais encantam e levam brilho para todas as regiões do estado, proporcionando momentos de diversão e emoção para o público
Grupos tradicionais encantam e levam brilho para todas as regiões do estado, proporcionando momentos de diversão e emoção para o público
Durante todo o mês de junho, o Nordeste se enche de alegria e tradição com as apresentações das quadrilhas juninas. No Ceará, não é diferente. Para celebrar o período junino, o GCMais reuniu a programação das principais quadrilhas juninas do Ceará para este segundo fim de semana de junho. Os grupos tradicionais encantam e levam brilho para todas as regiões do estado, proporcionando momentos de diversão e emoção para o público.
Junina Babaçu, Cangaço Nordestino e a quadrilha infantil Cai Cai Balão
Junina Zabumba – A noite roubada
Paixão Nordestina, Junina Buscapé, Quadrilha infantil Arrasta Pezinho e Junina Pé Quente
Nação Junina
Junina Carcará
Sábado e domingo – 10 e 11 de junho
Arraiá do Ceará 2023
Os grupos de quadrilhas juninas se dedicam meses antes do evento, ensaiando coreografias, preparando figurinos e criando cenários para garantir uma apresentação impecável. Cada quadrilha tem sua temática e estilo próprio, trazendo elementos da cultura nordestina e contando histórias emocionantes através de suas performances.
As competições de quadrilhas são muito populares, com grupos disputando prêmios e reconhecimento pela sua criatividade, sincronia e originalidade. As apresentações são marcadas por muita energia, harmonia e animação, envolvendo dançarinos de todas as idades em um espetáculo único.
Ceará Junino terá como tema o “Maior São João do Mundo”.
O tema deste ano destaca a competição entre as cidades nordestinas para saber quem tem a maior festa de São João. A ideia é mostrar elementos e tradições de cada cidade que entra na disputa pelo título de “O Maior São João do Mundo”. A junção das cidades de forte tradição junina está simbolizada com a apresentação da história da noiva Ernestina, de Caruaru, com o noivo Ronaldo, de Campina Grande.
Junina Babaçu apresenta o espetáculo “Festança – mudanças nos festejos juninos”
Neste ano, a quadrilha junina trata das mudanças nos festejos do mês de junho, marcado pela convivência entre a tradição e novas influências de outras festas populares. Na narrativa da Junina Babaçu, o noivo carioca decide se casar com uma noiva cearense em uma “festança” que une carnaval e São João.
Nação Nordestina terá como tema “O sexto pecado”
“A Nação Nordestina tem a receita perfeita para a noite de São João. Tome cuidado para não se empanturrar com tanta emoção. Assim, a Quadrilha Nação Nordestina te convida a conhecer O SEXTO PECADO, a gula”, descreve a direção do grupo.
Quadrilha Filhos do Sertão terá como tema “O Tribunal do Sertão”
O grupo aborda o tema “O Tribunal do Sertão”. O público será levado para a cidade de Trindade para desvendar o mistério do sumiço na Paróquia de São João.
Zé Testinha apresenta o espetáculo “São João dos Cangaceiros”
Paixão Nordestina apresenta o espetáculo “Imaginário Cariri – um oásis cultural no Sertão”
Leia também | Confira temas das quadrilhas juninas mais famosas do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.