O cantor Caetano Veloso recebeu um convite do Papa Francisco para participar da celebração dos 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano, que ocorrerá no dia 23 de junho, na Capela Sistina. A notícia foi divulgada pelo próprio artista em suas redes sociais nesta quinta-feira (15).
O objetivo desse evento é “reavivar os fortes laços” entre a Igreja Católica e o mundo da arte. Serão convidados apenas alguns artistas selecionados para essa cerimônia.
No entanto, o cantor brasileiro ainda não tem certeza se poderá comparecer devido à sua agenda de shows. Atualmente em turnê pela Europa, Caetano tem um show marcado no Philharmonie de Paris, na França, exatamente no mesmo dia do evento no Vaticano. Ele só chegaria à Itália no dia 27 de junho.
Por sua vez, o Papa encontra-se hospitalizado há mais de uma semana, após passar por uma cirurgia no intestino. No entanto, conforme o Vaticano, espera-se que ele receba alta nesta sexta-feira (16).
Leia também | Papa Francisco é hospitalizado para realizar cirurgia de emergência no intestino
Papa recupera-se bem de cirurgia, diz Vaticano
O serviço de imprensa do Vaticano informou, nesta sexta-feira (9), que o papa Francisco continua se recuperando bem, dois dias após passar por uma cirurgia de laparotomia da parede abdominal com colocação de próteses.
Em nota, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, diz que o quadro clínico do pontífice melhora progressivamente e que o pós-operatório ocorre de forma regular. Segundo o texto, hoje, depois do café da manhã, o papa começou a se movimentar e passou parte da manhã na poltrona, o que lhe permitiu a leitura dos jornais e a retomada inicial do trabalho.
Ontem (8) Francisco passou o dia descansando e alimentado-se com dieta líquida. “Os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis. O pós-operatório é regular”, informou a equipe médica em comunicado divulgado na noite passada.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na quarta-feira (7), Francisco passou por uma operação de três horas no Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma, retirar uma hérnia. Conforme os médicos, a cirurgia foi bem-sucedida o suficiente para que o papa não tivesse limitações em suas viagens e outras atividades após a recuperação.
*Com informações do portal Vatican News