Ícone do site Portal GCMAIS

Mingau passa por cirurgia na cabeça e estado de saúde ainda é considerado grave

Mingau passa por cirurgia na cabeça e estado de saúde ainda é considerado grave

Foto: Reprodução

O baixista do grupo Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, passou por uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz, em São Paulo, na tarde desse domingo (3). A necessidade da cirurgia surgiu após Mingau ser alvejado por um tiro na cabeça em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas em um boletim médico na noite de domingo, o estado de saúde do músico é grave. Ele está sedado e dependente de respiração mecânica.

O comunicado médico informou: “O paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, foi submetido na tarde deste domingo (3/9) a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá sob os cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica.”

Durante a manhã, a Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou a prisão de um dos suspeitos responsáveis pelo ataque ao baixista. O delegado Marcelo Russo, que conduz a investigação, não forneceu mais detalhes sobre a prisão a fim de não prejudicar o progresso das apurações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Segundo informações do delegado Russo, o local onde Mingau foi baleado é uma área controlada pela facção criminosa Comando Vermelho, conhecida por atividades de tráfico de drogas ilícitas.

Mingau foi inicialmente levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, e posteriormente transferido de helicóptero para São Paulo. No dia em que completou 56 anos, o músico que integra o Ultraje a Rigor desde 1999 enfrenta um momento de sérias preocupações quanto à sua saúde.

Leia mais | Após ser baleado na cabeça Mingau está estável

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile