Gal Costa foi uma cantora brasileira conhecida por sua voz marcante e interpretações de sucesso
Náutico Atlético Cearense celebra o Carnaval da Saudade com homenagem a Gal Costa
O Náutico Atlético Cearense anunciou a abertura da venda de ingressos para o 56º Carnaval da Saudade, marcado para o dia 3 de fevereiro, durante o Sábado Magro. Sob o tema “Balancê”, o evento presta homenagem à renomada cantora e compositora baiana, Gal Costa.
O presidente do clube, Jardson Cruz, compartilhou a notícia e destacou que a festividade contará com a animação da orquestra Brasa Seis e da banda Os Transacionais. A celebração promete ser uma noite de muita música, alegria e homenagens à ilustre artista da música brasileira.
Jardson Cruz alertou que as mesas, disputadas a cada edição, costumam se esgotar rapidamente. Os interessados em garantir seu lugar nessa festa podem obter mais informações e adquirir ingressos entrando em contato pelo telefone 3242-9300. O Carnaval da Saudade no Náutico promete ser um evento memorável, reunindo amantes da música e foliões para celebrar a tradição carnavalesca com muita animação e reverência a Gal Costa.
Náutico homenageia Gal Costa em festa de Carnaval
Gal Costa foi uma cantora brasileira conhecida por sua voz marcante e interpretações de sucesso que combinam a MPB (Música Popular Brasileira) com rock, jazz e outros gêneros musicais. Ela nasceu em Salvador, Bahia, em 1945, e começou sua carreira na década de 1960 como uma das vozes do movimento tropicalista, que revolucionou a música brasileira com sua mistura de sons tradicionais e inovações estilísticas. Gal Costa faleceu em novembro de 2022, porém permanece sendo uma das artistas mais influentes do Brasil e é reverenciada por sua longa trajetória artística e seu impacto duradouro na música brasileira.
Gal Costa estreou nos palcos aos 19 anos cantando em um espetáculo de teatro em Salvador ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé. No ano seguinte, ela deixa a capital baiana para viver no Rio de Janeiro. Lá, Gal participa de diversos festivais de música. O primeiro LP, ‘Domingo’, foi lançado em 1967, ao lado do também estreante Caetano Veloso. Em 1968 participou do disco ‘Tropicália ou Panis et Circencis’.
A canção ‘Baby’ seu primeiro grande sucesso solo, se tornou um clássico. Gal lançou o primeiro disco solo, Gal Costa, em 1969, que além de “Baby” e “Divino maravilhoso” traz as músicas “Que pena (Ele já não gosta mais de mim)” e “Não identificado”, todos os grandes sucessos.
Leia também | Sophie Charlotte surge como Gal Costa em fotos do filme “Meu Nome é Gal”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.