Música

Variação do forró, “piseiro” conquista internet e playlist de famosos

Gênero popular já soma mais de 16 milhões de streamings em uma única plataforma de música

Compartilhe:
4 de outubro de 2020
Ninho Digital

O ritmo surgiu nos interiores dos estados do Nordeste, mas ganha espaço nas outras quatro regiões do país. A “pisadinha” ou “piseiro” é uma variação do forró com voz e teclado que conquistou seguidores anônimos e famosos. Somente no Sua Música, plataforma online, o gênero popular soma mais de 16 milhões de streamings. 

Variação do forró, “piseiro” conquista internet e playlist de famosos
Eric Land e Zé Vaqueiro no clipe “O povo gosta é do Piseiro”

“É um pro lado, dois pro outro, devagarzinho. Daqui a pouco você tá mais quente e vai mudando”, ensina Felipe Barão, um dos vocalistas da banda Barões da Pisadinha, uma das expoentes do gênero, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV. 

Natural de Pernambuco, Zé Vaqueiro é dono de hits que ganharam as paradas do país, como “Vem me Amar”, que já foi regravada pelos Barões. Com mais de 65 visualizações no Youtube e mais de um milhão de ouvintes somente no Spotify, o cantor frisa a importância do ritmo nordestino. 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. “Estou muito feliz por tudo que tem acontecido e reforço a gratidão por todos que acompanham o meu trabalho e que curtem o nosso piseiro. É muito bacana ver a aceitação do público e só deixa a gente mais animado para seguir focado nos próximos projetos”. 

Entres os famosos, a pisadinha está consolidada. Neymar, Fernando e Sorocaba, Kevinho, Wesley Safadão e Gusttavo Lima estão entre os admiradores. Eles escutam e repercutem as músicas em lives e outros eventos. Márcia Fellipe, outra cantora de forró, apostou no ritmo e lançou o álbum “Piseiro, Churrasco e Paredão”, com versões de sucessos do gênero em piseiro. Para a artista, sempre antenada em novas tendências, é o momento dessa mistura. 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.