Entretenimento

Músico se reinventa na pandemia e lança programa nas redes sociais

Toda quinta-feira um convidado diferente bate-papo com Samuel Rocha

Compartilhe:
17 de novembro de 2020
glaydson
Músico se reinventa na pandemia e lança programa nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Durante a pandemia do novo Coronavírus, quando ficou nítido que os palcos da cidade ficariam fechados por muito tempo. Samuel Rocha, violonista e principal compositor do grupo Murmurando procurou se conectar com seu público. E com outros instrumentistas no Brasil e fora dele. 

Começou assim, em julho, o “Murmurando entre Amigos” um bate-papo descontraído do Samuel com convidados. O programa acontece semanalmente, nas quintas-feiras, às 17h no Instagram do Murmurando. No bate-papo são compartilhadas ideias de música, produção, composições e festivais. No programa, o público tem a oportunidade de ver seu ídolo fora do palco, além de ter um panorama dos instrumentistas do Brasil.

Já passaram pelo bate-papo ícones da música brasileira, como os violonistas Alessandro Penezzi e Zé Paulo Becker. Marcaram presença o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, os clarinetistas Alexandre Ribeiro e Caetano Brasil. Este último indicado ao Grammy Latino deste ano. 

Além dos artistas nacionais, já passaram pelo bate-papo convidados internacionais como a clarinetista Stefanie Schmitz. Músicos locais também ganharam espaço no programa, como  musicistas consagrados como o bandolinista Carlinhos Patriolino, o multi-instrumentista Moacir Bedê e o clarinetista e saxofonista Fernando Abreu. 

A nova geração de músicos não ficou de fora, como o flautista Cleylton Gomes, a cavaquinhista Brenna Freire, o gaitista Natanael Pereira, a percussionista Raquel Lopes, passaram pelo bate-papo com Samuel Rocha.

Ao todo, o projeto já conta com 20 entrevistas, que estão disponíveis no canal do Youtube do Murmurando. Nos próximos meses, além de instrumentistas, também haverá entrevistas com produtores de música instrumental, começando com a produtora do Murmurando, Rosina Popp, nesta quinta-feira (19) e no dia 26, o grande acordeonista Adelson Viana.