Francisco Camargo, pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, faleceu aos 83 anos na noite dessa segunda-feira (23), após passar mal e sentir dores no intestino. Ele estava internado há 14 dias em um hospital particular de Goiânia.
O pai de Zezé e Luciano ficou nacionalmente famoso após o lançamento do filme “2 Filhos de Francisco”, em 2005. A obra conta a história da dupla, incluindo o esforço do pai na trajetória do sucesso.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro. Entre os dez netos, está a cantora Wanessa Camargo. Além disso, tinha dois bisnetos.
Por meio de nota, a assessoria dos sertanejos informou que o velório será às 10h, no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h.
História de Francisco Camargo
Francisco Camargo nasceu em Sítio Novo, no interior de Goiás. No início da carreira de Zezé di Camargo e Luciano, ele presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”.
Francisco teve sua história contada em filme visto por a grande consagração dos filhos. Ainda há poucos dias, contabilizaram os quase 7 milhões de pessoas que foram assistir a esse enredo só no cinema. O pai do Seu Francisco chamava-se Onofre Francisco. Ele pensava que Francisco fosse sobrenome e foi batizando todos os filhos com Francisco.