Entretenimento

Mulher trans brasileira é nomeada diretora de agência em Paris

Valentina Saluz comemora avanços na luta por igualdade

Compartilhe:
28 de novembro de 2020
Ninho Digital
Mulher trans brasileira é nomeada diretora de agência em Paris
Valentina Saluz trabalha em empresa que lida com artistas, marcas e revistas mundialmente famosas

No ano em que ao menos 27 pessoas transexuais foram eleitas para as câmaras municipais no Brasil, a trajetória de uma brasileira de 24 anos se tornou inspiração para jovens de diversos lugares. Valentina Saluz, mulher trans, tornou-se diretora de uma agência que trabalha em Paris, conhecida por lidar com artistas, marcas e revistas mundialmente famosas.

“Antes de começar minha transição, trabalhei como modelo e também assistente em desfiles de moda em Cruzeiros internacionais. Fiz muitos contatos, aprendi a falar outros idiomas e comecei a trabalhar como scouter ( Nome dado para caça talentos), logo depois ingressei como booker em uma agência em Milão”, contou Valentina.

Atualmente exerce cargo de diretora em uma agência que tem entre os trabalhos recentes, uma sessão de fotos da Georgina Rodriguez, esposa de Cristiano Ronaldo, publicado na revista Vogue.

Ela comemorou os avanços na luta por direitos de pessoas trans. “Está havendo uma mudança, a eleição do Brasil nos mostra isso, finalmente começamos a nos sentir representadas. Eu sempre tive a sensação que precisava me provar 10 vezes mais! Se minhas concorrentes falavam um idioma eu tinha que falar 5 para ter a mesma chance, mas isso nunca me fez pensar em desistir. Hoje penso em minhas atitudes como uma forma de tornar o caminho mais fácil para a próxima geração.”