Segundo o colunista Ancelmo Góis, do O Globo, o atacante do Paris Saint-Germain, Neymar, estaria realizando um grande evento em Mangaratiba, município do Rio de Janeiro. A festa teria começado no último sábado (26) e deve acontecer até o réveillon, totalizando cinco dias de curtição com 500 convidados. A informação também foi publicada pelo colunista Leo Dias.
O “Neymarpalooza”, que foi como Leo Dias chamou o evento, receberia grandes nomes da música nacional para se apresentar durante esses dias. Léo Santana, Ludmilla, Wesley Safadão, Alexandre Pires e Kevinho são alguns dos que tocam na festa.
Leia também | Papai Noel com coronavírus visita casa de repouso e deixa 18 mortos
Ainda segundo Leo Dias, o público do evento estaria proibido de entrar na propriedade com os celulares ligados, para evitar que vazem imagens.
Em contato com a Jovem Pan, a assessoria de imprensa de Neymar negou que o jogador está realizando uma festa em plena pandemia de coronavírus.
Redes Sociais
Mesmo sem confirmação se o evento de fato está acontecendo ou não, a história deu o que falar nas redes sociais. No Twitter, a suposta festa ficou entre os assuntos mais mencionados pelos usuários durante este domingo.
Jornalistas e profissionais da saúde também se manifestaram sobre os boatos. Veja alguns dos tweets:
Nós, profissionais de saúde, nos tornamos obcecados por higiene e proteção. Ainda assim estamos adoecendo e morrendo. Aí vem Carlinhos Maia e Neymar com evento enorme e festa de 5 dias justificando que "seguiram todos os protocolos de segurança".
É muito escárnio com vida alheia— Pedro Carvalho (@Oparbento1) December 26, 2020
https://twitter.com/binerighetti/status/1343051836325044230
A festa de Carlinhos Maia
Outro famoso que deu o que falar nos últimos dias foi Carlinhos Maia. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Erlan Bastos, apresentador do Balanço Geral CE, a festa de Natal promovida pelo artista terminou com 47 funcionários diagnosticados com covid-19.
Até alguns convidados apresentaram a doença depois do evento, como a influenciadora Mileide Mihaile.
Nas redes sociais, Carlinhos negou as informações e pediu para a cerimonialista responsável pelo “Natal da Vila” postar prints das conversas com os funcionários.
“As 47 pessoas que estão dizendo que estão infectados, estão mentindo, é tudo mentira. Ela [cerimonialista] é responsável pela contratação, todos estavam de luvas, de máscaras, e fazendo outros eventos além dos nossos. No perfil dela, ela desmentiu essa notícia fake, de 47 funcionários estarem com covid. Então, por favor, não acreditem”, declarou o humorista em vídeo.