Jornalistas Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti percorreram as cidades por onde passou o artista, morto em 2017
Belchior ganha livro sobre seus últimos anos de vida
O cantor e compositor cearense Belchior ganhará mais uma homenagem. Entra em pré-venda neste mês de janeiro o livro “Viver é Melhor Que Sonhar – Os Últimos Caminhos de Belchior”.
Na publicação, os jornalistas Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti percorrem as cidades por onde passou o artista depois que ele deixou um carro no estacionamento do aeroporto de Congonhas, pegou um avião e tornou-se um nômade entre Brasil e Uruguai.
Objetivo da dupla é tentar entender como e por que Belchior se afastou de amigos, familiares e da carreira, além de revelar histórias desta fase de exílio e fuga.
A ideia do livro surgiu quando Belchior ainda estava vivo, morando de favor na casa de fãs no Rio Grande do Sul e procurado pela polícia pelo não pagamento de pensão alimentícia. A dupla de autores decidiu se unir para encontrar o cantor, mas foi surpreendida com a notícia de seu falecimento, em 2017.
Os jornalistas fizeram um road book, viajando para os lugares onde Belchior esteve nos últimos anos de vida e entrevistando pessoas que abrigaram o cantor e Edna Assunção de Araújo, conhecida como Edna Prometheu.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.