O recém-empossado secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, disse que o ciclo carnavalesco da Capital, que aconteceria em fevereiro, será adiado neste ano de 2021. O anúncio foi feito em uma live nas redes sociais.
Segundo o secretário, o motivo do adiamento é a pandemia de coronavírus. Durante a conversa ao vivo com o público, ele pediu a compressão dos fortalezenses e falou sobre uma possível reunião na próxima semana para discutir formas de compensar o adiamento.
Leia também | 2021 terá três feriados nacionais prolongados
“Quero falar com o pessoal do humor, falar com o pessoal do Carnaval”, disse o secretário durante a live. “O Carnaval seria mais urgente, porque já seria em fevereiro, agora. Eu quero essa semana já agendar com vocês para ver o que podemos fazer para compensar essa dificuldade de ainda termos essa pandemia acontecendo aqui. Eu espero a compreensão de vocês”.
Leia também | Planejamento para retorno das aulas presenciais considera todas as possibilidades, garante Sarto
Outras cidades pelo Brasil também adiaram o carnaval neste ano de 2021, como São Paulo e Salvador. Na capital paulista, a perspectiva é de que a festa aconteça por volta de julho.