Seguindo tendência mundial, o Sistema Fecomércio lançou em janeiro a Fecoplay, plataforma de streaming gratuita, com conteúdos originais, produzidos pela instituição a partir das ações e atividades desenvolvidas pelos profissionais do Sesc, Senac, Fecomércio e IPDC.
“Nós produzimos vídeos super interessantes ao longo de 2020, estando presente na vida das pessoas em um dos momentos mais difíceis, com as unidades fechadas e cada um na sua casa. Agora, tanto esse material quanto os futuros lançamentos, estarão disponíveis de forma mais acessível e organizada em uma plataforma com conteúdos produzidos com a nossa cearensidade, mostrando coisas da nossa terra, da nossa gente”, comemora Raquel Barros, coordenadora de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará.
“Hoje as pessoas estão se relacionando com as marcas a partir de uma narrativa que mostra a importância daquela marca na vida delas e o conteúdo é ouro para as estratégias de marketing. É sobre pensar o que traz relevância para a vida do cliente, oferecer novos conhecimentos e novos aprendizados”, completa.
Um dos destaques é a gastronomia local, apresentada, por exemplo, a partir das práticas alimentares das comunidades litorâneas, que pouca gente conhece, e que foi possível a partir da 10ª edição do projeto Povos do Mar.
Além disso, entre as temáticas do material audiovisual estão cultura popular, artesanato, saúde e bem-estar, desenvolvimento infantil, música, turismo, aperfeiçoamento profissional e assessoria empresarial.
A seleção dos vídeos foi realizada a partir de uma curadoria que fez um ranking não só dos mais vistos em 2020, mas também do material que tem grande potencial de interesse do público, nas mais diversas áreas.
Clique aqui para acessar a Fecoplay.