A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, recebeu alta médica na manhã deste domingo (31) e foi levada para casa, onde dará seguimento ao tratamento da covid-19. De acordo com o boletim médico, a decisão veio após a artista apresentar uma progressiva melhora em seu estado clínico.
Leia também | Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe, morre em SP vítima de covid-19
“Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar”, informou a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.
Laerte estava internada no InCor (Intituto do Coração), em São Paulo, desde o dia 21 de janeiro. Na terça-feira (26), precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde passou por “tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”, informou o InCor naquela data. A cartunista deixou a UTI dois dias depois.
Leia também | Aos 101, Orlando Drummond, o Seu Peru, é vacinado no Rio de Janeiro
Rafael Coutinho, filho da cartunista, celebrou a alta. “Estamos indo pra casa! Beijo enorme a todos que mandaram enxurradas de mensagens lindas. Um mais especial a TODA EQUIPE do InCor. O susto maior passou, ela recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma”, escreveu.