Disponível apenas para usuários de iOS, o aplicativo Clubhouse tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos dias com o crescente número de usuários na plataforma. Já são mais de 600 mil perfis cadastrados na rede social que funciona como um podcast ao vivo. Entre os membros do Clubhouse, estão nomes de peso do cenário internacional, como Elon Musk e Oprah Winfrey.
O sucesso da plataforma gira em torno da exclusividade dos integrantes e também da interação em tempo real oferecida pela nova rede. No Brasil, influencers do mercado econômico e também do marketing digital, por exemplo, têm desbravado o aplicativo e aprovado a experiência.
Camila Farani, investidora e consultora do mercado financeiro, analisou em seu perfil do Instagram o crescimento da ferramenta. “O Clubhouse encontrou os usuários certos para ganhar o ponto da virada até que o crescimento seja exponencial”, afirmou. Para o social media Ramon Campos, a nova rede já se tornou um vício. “Eu estou totalmente viciado e encantado com a troca de alto nível que está acontecendo no @join.clubhouseapp“, compartilhou para os seus seguidores do Instagram em um post.
Afinal, como funciona o Clubhouse?
Para ter acesso à rede social, é necessário ser convidado. Após aprovado, você poderá participar de salas sobre diferentes temas ou ainda poderá criar sua própria sala. O administrador da sala pode abrir espaço para que outras pessoas conversem com ele ou pode fazer com que apenas escutem o que está falando. Vale ressaltar que os usuários não podem pausar ou mesmo voltar o conteúdo que está sendo transmitido ao vivo.
Leia também | Discursos racistas se multiplicam na internet