CAFÉ CONCERTO

Café Concerto toca os grandes sucessos de Legião Urbana neste final de semana

Café Concerto, programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7, traz toda semana artistas e bandas brasileiras de destaque

Compartilhe:
13 de fevereiro de 2021
Teste Teste

Em 1982, Legião Urbana começou a sua jornada musical em Brasília (DF). Formado por Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo, o grupo se tornou uma das bandas de pós-punk e rock-alternativo mais famosas do Brasil.

Café Concerto toca os grandes sucessos de Legião Urbana neste final de semana
Foto: Reprodução

Com apenas três anos de estrada, Legião Urbana foi contratada por uma gravadora e lançou seu primeiro álbum, em 1985, emplacando sucessos como “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geração Coca-Cola”. No mesmo ano, a Legião é eleita, pela Revista Bizz, a melhor banda, e Renato Russo, o melhor cantor do ano.

O segundo álbum do grupo, “Dois”, foi lançado em 1986 e trouxe clássicos da Legião como: “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica”, “Índios” e “Quase Sem Querer”. No ano seguinte, eles lançam o disco “Que País É Este”, com canções como: “Angra dos Reis” e “Faroeste Caboclo”.

Anos depois, em 1989, o disco “As Quatro Estações” se tornou o álbum mais vendido do grupo, com mais de 2 milhões e seiscentas mil cópias.

Legião Urbana possui uma discografia de 8 álbuns de estúdio, 3 compilações e 6 álbuns ao vivo. A banda vendeu mais de 25 milhões de discos durante a formação com Renato Russo, comercializando uma média de 250 mil álbuns por ano ao longo da carreira de 14 anos.

A atração é o segundo grupo musical brasileiro que mais vendeu discos na história, além de fazer parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Os Paralamas do Sucesso.

Desde 2015, o cantor e ator André Frateschi assumiu os vocais da banda, durante os shows comemorativos dos 30 anos da Legião Urbana, que conta também com os integrantes remanescentes, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. A banda Legião Urbana é considerada uma das mais veneradas pelo público brasileiro e a mais respeitada pela crítica.

Especial Legião Urbana

Programa Café Concerto

Rádio Atlântico Sul 105, 7

Sábado 09h | Domingo 10h

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.