O som Bell Marques é a cara do Carnaval. O baiano, há décadas, bota o Brasil pra pular e dançar com hits inesquecíveis que marcaram a folia carnavalesca.
Em 2021 não podia ser diferente. Mesmo diante da pandemia de covid-19, que cancelou as festas e blocos de Carnaval na maior parte do País, Bell Marques vai garantir a alegria através de uma live neste domingo (14) a partir das 16h. O horário é o mesmo em que, tradicionalmente, o bloco Camaleão, comandado pelo artista, começava o circuito Barra-Ondina no Carnaval de Salvador nos anos anteriores.
Leia também | Ceará registra chuvas em 53 municípios em 24 horas
“Esse ano, não teremos o Carnaval do jeito que conhecemos, mas, enquanto for necessário manter os protocolos e o distanciamento social, continuarei garantindo a alegria do folião em casa, em segurança. E Carnaval sem a imagem de Salvador, sem o azul do céu e do mar da Baía não tem a mesma graça”, diz Bell Marques.
A live, de título “Meu Carnaval”, será transmitida através do YouTube do artista. No repertório, além dos clássicos como “Se Me Chamar Eu Vou” e “Diga que Valeu”, o baiano também vai apresentar a nova canção, “Brilhaê Camaleão”, uma homenagem ao seu bloco de Carnaval.
Leia também | Setor de bares e restaurantes já registrou mais de mil demissões desde o novo decreto
Confira a transmissão ao vivo
Paixão pela folia
Na última sexta-feira (12), Bell Marques transbordou de emoção em uma publicação nas redes sociais em que lamenta o cancelamento das festas de Carnaval em 2021. No vídeo, ele começa a falar sobre o quanto está triste em passar o período sem a folia nas ruas, mas é interrompido pela emoção e começa a chorar.
“Existem coisas que não conseguimos explicar, todos sabem que essa festa tem um significado diferente pra mim e minha família, não é simplesmente o carnaval, é a historia da minha vida. Hoje, não estou sentindo aquele frio na barriga de todos os anos, não sinto a tensão nervosa da casa, nem escuto o alvoroço dos abadas, meu telefone emudeceu, não é carnaval cidade, quero continuar dormindo, pra não perceber que o sol não brilha tão forte e com a mesma alegria, como nos anos passados”, escreveu Bell Marques na publicação.
Leia também | Maxi bermuda: o hit do verão 2021
Apesar de estar visivelmente abalado em passar um Carnaval completamente diferente, o artista ainda parece fazer um esforço para demonstrar o desejo de que, em breve, a festa volte a acontecer.
“Esse ano eu não vou ouvir o seu olhar, eu não vou sorrir pra o seu sorriso, o som da minha guitarra vai passar de raspão por mim, mas vou aprofundar minhas raízes e no próximo ano vamos viver um longo amor.
Agora, vou guardar minhas lagrimas, por saber que você vai estar comigo em breve!”, conclui.