Trabalho foi realizado durante o isolamento social e está disponível no YouTube
Websérie cearense utiliza relatos de homofobia para construção de narrativas
Em quatro episódios no YouTube, a websérie cearense “El Niño” traz relatos de discriminação para alertar sobre os riscos da homofobia à vida de LGBTQIA+. O trabalho foi desenvolvido pelo artista William Axel como parte da pesquisa de mestrado pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE).
William Axel define o produto como a união do teatro com audiovisual. Nos episódios, o cearense reuniu narrativas reais, de garotos que sofreram violências físicas, psicológicas e/ou sociais ocasionados pela orientação sexual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O “El Niño” compreende quatro episódios disponibilizados online, criados através da construção dramatúrgica, que incluem histórias de amor, desejo, compreensão, alegria e fazer artístico. Cada vídeo foi construído em uma parte diferente da moradia do artista. “E em cada episódio, um universo poético-real construído. É a elaboração de uma dramaturgia a partir da própria casa”, ressalta.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
A obra foi criada durante o isolamento social adotado pelo Ceará para conter o avanço da pandemia de coronavírus. “O mundo vive essa pandemia que nos obriga a ficar distante daquilo que é mais caro ao fazer teatral: o contato. De que maneira dar continuidade às nossas criações em um período em que as pessoas precisam cumprir um isolamento social? Que metodologias de criação surgem nesse processo de isolamento?”, questiona o idealizador.
Confira um dos episódios:
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.