Duo francês não informou as causas do fim da parceria
Daft Punk anuncia separação após quase três décadas
O duo francês Daft Punk vai encerrar a trajetória de 28 anos. O fim foi anunciado com um vídeo de oito minutos chamado “Epílogo”, divulgado na conta oficial dos artistas no YouTube nesta segunda-feira (22). A causa do fim da parceria entre Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter permanece desconhecida.
Os franceses são influentes no mundo da música eletrônica. Com quase três décadas de carreira, o duo lançou sucessos como “Get Lucky”, “One More Time” e “Starboy”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O álbum mais recente foi lançado em 2013, “Random Access Memories”. Com o trabalho, o Daft Punk ganhou Grammys nas categorias gravação do ano e performance do ano.
O nome Daft Punk faz referência a um artigo da revista “Melody Maker”, publicado em 1992 sobre o duo. Na época, Guy-Manuel e Thomas se apresentavam como “Darling” e faziam rock. De acordo com a reportagem, os dois tocam como se fossem “um bando de punks bobos” ou “daft punk”.
Leia mais | Marcelo D2 faz homenagem após morte da mãe: ‘Era muito amor’
Com o novo nome, o duo lançou o The new wave”, em 1993. O primeiro sucesso foi “Da funk”, que vendeu cerca de 30 mil cópias. Guy-Manuel e Thomas eram conhecidos por fazerem aparições vestidos como se fossem robôs.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.