Ícone do site Portal GCMAIS

Fala Brasil: Sergio Aguiar comenta parceria com Mariana Godoy no jornalístico

Fala Brasil Sergio Aguiar comenta parceria com Mariana Godoy no jornalístico

Foto: Divulgação / Record TV

A partir da próxima segunda (1º), o Fala Brasil ganha um formato mais opinativo e passa a contar com a experiência da jornalista Mariana Godoy. Sergio Aguiar, que estará ao seu lado na bancada, comenta a parceria com a nova apresentadora, com quem já trabalhou anteriormente em outra emissora.

“Eu e Mariana já trabalhamos juntos em uma mesma emissora e até fazíamos o mesmo turno, mas com programas e compromissos diferentes. Agora, temos a oportunidade de dividir a mesma bancada e cada um contribuindo com seu background”, comemora.

Leia mais | Record TV assina contrato para transmissão do Campeonato Carioca

Com um novo formato, mais opinativo, o Fala Brasil deve consolidar a aproximação do público com os jornalistas da Record TV. “Estava no aeroporto e uma passageira me chamou para falar que o nosso Flamengo estava super bem no campeonato. Eu devo ter comentado em algum momento nas redes sociais e esse foi um jeito que ela encontrou para se aproximar e mostrar que se identifica comigo. As redes sociais permitem isso! O Fala Brasil também usa muito e vai usar ainda mais, eu e Mariana vamos estar ainda mais presentes tanto nas redes do programa, quanto nas redes da Record TV e nas nossas. O objetivo é estar bem conectado”, adianta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com a experiência de quem está há três décadas no jornalismo, Sergio observa as mudanças no perfil do apresentador de TV.

Publicidade

Passei por momentos diferentes, desde aquele perfil mais clássico do apresentador, que não emite opinião e nem deixa transparecer a emoção, até o atual, que exige uma postura mais humana. O apresentador pode e deve se emocionar. Ele pode se indignar, cobrar com mais afinco uma postura de uma autoridade e pode sorrir. O apresentador tem que ser mais versátil nesse sentido e humano. As pessoas que estão assistindo têm que se identificar, antes havia um certo distanciamento entre a figura do apresentador de telejornal e o público. Eu acho que esse é o grande desafio, a gente mostrar que é todo mundo brasileiro e estamos em busca de soluções”, conta o apresentador. 

Para finalizar, o âncora observa que cada dia é uma estreia: “Embora eu faça jornal ao vivo diariamente, todo dia é uma estreia! Temos esse carinho todo especial que a direção da Record TV está tratando essa nova fase do Fala Brasil, é um presente que veio em boa hora”, revela.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile