A superprodução Gênesis traz a história de diversas mulheres da Bíblia, algumas têm servido de inspiração e mostram ao público que são verdadeiros exemplos de força e fé. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8), selecionamos algumas personagens marcantes. Confira:
Eva
Foi a primeira mulher da Terra e esposa de Adão. Mesmo tendo desobedecido a Deus e provado o fruto da árvore do conhecimento, ela foi sincera ao reconhecer seu erro e se arrepender do que fez. Após pedirem perdão a Deus, Adão e Eva foram presenteados com um novo filho, que batizaram de Sete.
Leia mais | Gênesis: Juliana Boller fala sobre sua personagem na nova superprodução da Record TV
Naamá
Destemida e com personalidade forte, Naamá tornou-se uma boa esposa, amorosa e maternal. Assim como o marido Noé, ela gosta da vida simples, dos animais e da natureza. Naamá é o alicerce da família e seguiu ao lado de Noé o ajudando na construção da arca.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Heidi
Heidi, a esposa de Sem e nora de Naamá e Noé, é responsável, cordata, gentil e amorosa. Tem uma ótima relação com a família do marido e está sempre pronta para ajudar nas tarefas.
Ulia
Ulia é esposa de Gomer e jamais deixou de apoiar e acreditar no marido, que seguia as leis de Deus. Gomer se enfureceu com a construção da torre e alertou sobre como essa obra poderia trazer consequências graves. Enquanto todos o ignoravam, apenas Ulia o defendia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Liba
Doce e discreta, Liba chamou a atenção de Ninrode por ser diferente de outras jovens de Sinear. Ela não revelava a admiração e o desejo que sentia por ele em público antes de ter certeza de que o idealizador da Torre de Babel realmente tinha intenções mais sérias.
Amat
Amat é uma mulher banhada na confiança, que transborda empatia e não desiste de doar o melhor de si, mesmo diante das dores mais profundas ela nunca perdeu a fé e a força, transmitindo aos filhos.
Sara
Sarai/Sara será conhecida pelo público na próxima fase da novela Gênesis e deve deixar sua marca e exemplo. A esposa de Abrão/Abraão é doce e, ao mesmo tempo, forte, o que logo justifica porque se tornará a princesa de um povo. Mantém um casamento sólido, o que nem todos conseguem compreender, já que é considerada estéril. Apesar das incertezas e provações, ela é rebatizada por Deus como Sara, finalmente engravida e dá à luz Isaque na velhice.