Em menos de um mês, a plataforma ganhou cerca de cinco milhões de novos assinantes
Com sucesso de ‘WandaVision’, Disney+ ultrapassa 100 milhões de assinantes
Com menos de um ano e meio após seu lançamento, o serviço de streaming Disney+ chegou a 100 milhões de assinantes no mundo todo.
A informação foi divulgada pelo CEO da Disney, Bob Chapek, durante uma reunião com os acionistas da empresa.
“O enorme sucesso da Disney+ – que já ultrapassou 100 milhões de assinantes – nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse Chapek.
Ainda de acordo com o executivo, a empresa estabeleceu uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, incluindo animações e live action da Disney, além de produções Marvel, Star Wars e National Geographic. “Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento”, comentou.
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De acordo com o comunicado, em menos de um mês, justamente depois do início da série ‘WandaVision’, a primeira da Marvel na plataforma, a Disney+ ganhou cerca de cinco milhões de novos assinantes, superando a expectativa dos executivos.
Em janeiro, a plataforma Disney+ já tinha atingido a marca de 95 milhões de assinantes ao redor do mundo.
A meta original da Disney para o seu serviço de streaming era de 90 milhões de assinantes em quatro anos, porém, ao alcançar este número em apenas 16 meses, a casa do Mickey revisou seu plano para 2024 e agora pretende alcançar algo entre 230 e 260 milhões de assinantes neste período.
Atualmente, o Disney+ está presente em 59 países. O serviço chegou ao Brasil em novembro de 2020. A empresa também pretende expandir seus serviços por aqui com o Star+, que contará com conteúdo Fox e outros títulos voltados ao público não-infantil.
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