O novo decreto do Governo do Ceará, que institui o lockdown em todos os municípios do estado, traz uma novidade para os artistas. A partir de agora, os supermercados e farmácias podem contratar humoristas, músicos e profissionais da área da cultura e entretenimento para ações nos estabelecimentos.
Leia também | Auxílio para trabalhadores do setor de Eventos é sancionado por Camilo Santana
O decreto garante essas contratações mesmo durante o lockdown, mas há um limite de dois artistas que podem se apresentar simultaneamente nos locais. Além disso, os músicos e humoristas não estão autorizados a fazer eventos que podem gerar aglomerações, como shows e festas. A permissão é apenas para que estes artistas participem apenas de pequenas ações e merchans.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O humorista Lailtinho, em entrevista à TV Cidade Fortaleza, explica que a medida foi pensada para dar alguma renda a profissionais que estão impedidos de trabalhar há um bom tempo. “Eles analisaram e viram que é possível fazer, não show, mas pequenas ações. Merchans das empresas, músicos tocando violão, um comediante fazendo uma brincadeira. E os outros comediantes, que são palhaços, apresentadores de porta de loja, essa moçada estava proibida de trabalhar”, explica Lailtinho.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza amplia a vacinação para profissionais da saúde
O decreto também destaca que os estabelecimentos devem continuar mantendo todas as medidas de segurança e prevenção contra a covid-19, além de impedir que aconteçam aglomerações durante as apresentações.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<