Ícone do site Portal GCMAIS

Artistas cearenses abrem mão de bens e funcionários para reduzir impacto da crise

Artistas cearenses abrem mão de bens e funcionários para reduzir impacto da crise

Foto: Divulgação / redes sociais

Com as agendas de show vazias, em razão da proibição de eventos, artistas cearenses buscam se adaptar para reduzir os impactos financeiros da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. O GCMAIS preparou uma lista com as ações adotadas pelos cantores. Confira:

Xand Avião

Um dos nomes mais conhecidos em todo o Brasil, o cantor Xand Avião precisou demitir parte dos funcionários em março. “Sem previsão de retomada das apresentações públicas por conta da pandemia do Covid-19, e pelo atual momento que vários setores vivem, o cantor Xand Avião precisou demitir alguns funcionários. Após quase um ano mantendo seus músicos e equipe de produção, mesmo sem shows e eventos, o cantor infelizmente precisou tomar tal atitude este mês. A intenção é recontratá-los assim que possível”, diz a nota divulgada pela equipe do cantor.

Leia mais | Setor de eventos: veja as regras para obter isenção de IPVA

Auxílio para trabalhadores do setor de Eventos é sancionado por Camilo Santana

Publicidade

Kátia Cilene

Nas redes sociais, a cantora Kátia Cilene anunciou a venda de dois ônibus utilizados em shows. “”Ninguém se preparou para um ano parado. E ainda o que está por vir. A verdade é que em 2021 não existirão eventos e normalidade. Somos a alegria das pessoas, a parte boa de levar felicidade em um momento de coração contrito durante tanta desgraça. Temos empatia pelo próximo e se doamos”, diz o comunicado. “Precisamos enfrentar o que está por vir e previmos de empatia do poder público e da iniciativa privada que poderia adotar artistas, bandas e tantos outros impactados através de patrocínios incentivados por impostos de cadeias em produção. A venda é apenas bens materiais que foram conquistados com suor, sonho e dignidade. A dignidade fica, os sonhos mudam e o suor se perde, os ônibus vão embora para pagar contas, e dar continuidade a vida. Nosso pedido é de olhar o próximo, incentivar, e não apedrejar, pois fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Mas estamos aqui sempre para subir ao palco e alegrar com o talento que Deus nos deu”, completou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Brasas do Forró

A banda Brasas do Forró também anunciou a venda de um ônibus recentemente. Desde o início da pandemia, já foram vendidos: um caminhão, um carro particular e um terreno para o pagamento de contas.

Iara Pamella

A cantora Iara Pamella, famosa por sucessos como “Meu Vício”, também foi impactada pela crise. Sem shows, acumula uma dívida de aproximadamente R$ 6 mil de aluguel. Para se manter, vende bolos e dindins para os vizinhos e sob encomenda.

Junior Vianna

O cantor Junior Vianna vendeu dois ônibus e um carro para manter os funcionários. Além disso, um prédio comercial e 70 touros entraram nas negociações do artista.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile