Ícone do site Portal GCMAIS

GCMais indica três lançamentos de séries e filmes para ver no fim de semana

Cabras da Peste, nova comédia da Netflix, promete arrancar risadas com humor cearense

Cabras da Peste, nova comédia da Netflix, promete arrancar risadas com humor cearense (Foto: Divulgação)

Se antes o fim de semana era visto por muitos como uma oportunidade de ir à praia ou encontrar os amigos, hoje, diante da pandemia de covid-19 e da necessidade do isolamento social, a folga é uma boa oportunidade para fazer atividades em casa.

Leia também | Ceará e Fortaleza se enfrentam no primeiro Clássico-Rei de 2021; saiba escalação, horário e onde acompanhar

Na semana passada, diversos lançamentos estiveram no centro dos debates e das conversas nas redes sociais, e por isso não vai faltar o que assistir. O GCMAIS selecionou três das principais novidades da cultura pop nas telinhas, uma série e dois filmes. Então prepara a pipoca, senta no sofá e confere a lista:

Cabras da Peste

Estrelado por Edmilson Filho (de Cine Holliúdy e Shaolin do Sertão), Cabras da Peste é um filme que mistura o gênero policial com o humor, uma combinação já consagrada no cinema e na televisão. Bad Boys e A Hora do Rush são bons exemplos de sucesso dessa fórmula nas produções norte-americanas. Mas o que Cabras da Peste traz para o público é um pouco diferente, é o bom humor brasileiro e, claro, cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

No longa dirigido por Vitor Brandt (que esteve à frente de Copa de Elite, uma paródia de Tropa de Elite) Edmilson interpreta o policial Bruceuílis, que busca resgatar a cabra Celestina. O animal foi sequestrado de uma cidade simples do interior para a metrópole.

Matheus Nachtergaele (eternizado em O Auto da Compadecida) faz o Trindade, o policial sério e rígido que acompanha Bruceuílis. A comédia conta, ainda, com outra participação ilustre para os cearenses: o humorista Falcão.

Cabras da Peste entrou para o catálogo da Netflix na última quinta-feira (18) e é uma boa pedida para quem quer uma comédia bem nos moldes do humor cearense.

Leia também | Confira a entrevista de Edmilson Filho exclusiva para o GCMAIS.

Falcão e o Soldado Invernal

O final de Vingadores: Guerra Infinita deixa diversas pontas soltas. E a proposta era essa mesmo, deixar brecha para as próximas produções da Marvel. É por isso que, para quem assistiu ao filme (uma multidão, já que é a segunda maior bilheteria da história) a chegada de Falcão e o Soldado Invernal é o fim de uma longa espera e o início de uma nova fase.

A série dá mais profundidade às histórias de Sam Wilson, o Falcão (interpretado por Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (interpretado por Sebastian Stan). O enredo começa depois dos acontecimentos do último filme de Vingadores e promete tratar da amizade e dos conflitos entre os dois heróis, que eram diretamente ligados ao Capitão América. Para além disso, a série é uma escolha excelente para quem gosta de ação, já que os dois personagens já estiveram em cenas memoráveis do gênero em produções anteriores.

A série estava programada para sair em agosto do ano passado, mas foi adiada por conta da pandemia de covid-19. O lançamento do primeiro episódio no Disney + aconteceu na sexta-feira (19). A produção deve seguir o modelo de WandaVision, com um episódio lançado por semana.

Liga da Justiça: Snyder Cut

Talvez uma das maiores polêmicas que a DC já se envolveu nos últimos anos foi Liga da Justiça. Quando o filme de Joss Whedon foi lançado, em 2017, o que se viu nas salas de cinema eram mais fãs decepcionados do que satisfeitos.

O longa não era todo ruim, era uma grande produção, mas o fato de ter sido parcialmente dirigido por Zack Snyder (de Watchmen e Batman Vs Superman) e depois assumido por Whedon dava a sensação de que faltava algo.

Depois de muito barulho dos fãs, a Warner e a DC anunciaram o relançamento do filme, na versão dirigida por Snyder. Mas não se engane, Liga da Justiça: Snyder Cut não é somente uma outra versão de um filme que você já assistiu. As novidades vão desde as muitas cenas excluídas, que foram, agora, recolocadas, e personagens que não haviam aparecido antes, como o Coringa (interpretado por Jared Leto) e Darkseid (interpretado por Ray Porter).

O resultado é uma experiência completamente diferente da anterior. Como Liga da Justiça: Snyder Cut é um filme de 4 horas de duração, é a escolha perfeita para se divertir durante a folga do fim de semana. O longa foi lançado no HBO Max, mas como a plataforma ainda não está disponível no Brasil, ele chega por aqui através do aluguel no Google Play.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile