“O enredo trata dessa canalização que eu dei a esse sentimento de solidão, de uma certa dor por perder pessoas próximas”, detalha Rogério Nicolau
Professor universitário lança álbum com músicas criadas no isolamento social
Com a rotina alterada em razão das medidas sanitárias para controle da Covid-19, a música se tornou uma companheira para quem pode cumprir o isolamento social à risca. Durante esse período, Rogério Nicolau, professor universitário e músico, dividiu seu tempo entre as aulas remotas e o processo criativo para a construção do novo álbum, “Sobre os Céus”.
Fazer música não é sua principal atividade, como faz questão de reforçar o professor. Embora coloque a arte como um hobby, Rogério leva a sério o prazer do processo de criação. “Com tanta notícia negativa na pandemia, me concentrei na produção de músicas. Eu fui produzindo, trazendo músicas de outros compositores. Esse álbum mais recente foi feito no contexto do lockdown [na primeira onda da pandemia]. O enredo trata dessa canalização que eu dei a esse sentimento de solidão, de uma certa dor por perder pessoas próximas”, detalha.
Leia mais | “Cabras da Peste” é o filme mais visto pelos brasileiros na Netflix
O “Sobre os Céus” traz elementos saudosistas dos anos 1980, época de efervescência cultural no pop e rock brasileiro. Barão Vermelho, Legião Urbana estão entre as referências nacionais de Rogério. Apesar do sentimento nostálgico em relação ao passado, o docente contou com apoio de suportes modernos da tecnologia para executar a produção do álbum sem desobedecer ao isolamento social rígido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu quem escrevo e faço as melodias no violão. A produção musical é assinada em parceria com Rafael Magoo, muito conhecido aqui em Fortaleza. Ele recebeu meu material por WhatsApp e email, discutimos, e a última parte, no estúdio, só foi possível quando o lockdown deu uma aliviada. Eu acho que tudo isso é um grande aprendizado e incentivo à cultura”, diz.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
As canções estão disponíveis nas plataformas de streaming. Professor de Administração em uma universidade particular em Fortaleza, Rogério tem pesquisas relacionadas ao mundo do empreendedorismo. A arte, segundo o docente, pode impulsionar a economia. “Uma produção autoral é uma forma de transformar suas ideias em um produto, e tem toda uma cadeia que você movimenta para que o seu produto, que no meu caso é esse álbum, chegue aos seus consumidores. Eu acho que tô fazendo minha parte nesse processo”, finaliza.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.