Quase 106 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas em 2020, segundo estimativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A vulnerabilidade se intensificou durante a pandemia de Covid-19, quando mais de 500 mulheres foram vítimas de feminicídio. Pensando nisso, a cantora cearense Camila Marieta lançou uma música de empoderamento feminino, incitando a autonomia financeira e o resgate da autoestima dessas vítimas.
“ Lembro exatamente do dia em que eu assisti a uma matéria que mostrava dados assustadores da violência doméstica durante a pandemia. Aquilo me machucou de uma tal forma que decidi fazer a minha parte, usando a música como um meio de incentivo à independência financeira dessas mulheres”, detalha a artista.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com esse cenário, nasceu Dígitos, música fruto de uma parceria entre a artista, a produtora musical Rayane Fortes, e a neuroestrategista digital, Patricia Mirza. A música tem uma atmosfera pop, trap e dançante.
| Confira todas as reportagens do especial Mês das Mulheres |
O hit é o primeiro lançamento da produtora independente Muié, que surgiu como um plano B de trabalhar com música para além de palcos e casas de shows. Foi da necessidade de uma atividade remunerada durante a pandemia que a parceria da produtora musical, cantora e compositora Rayane Fortes, com a compositora e diretora musical Camila Marieta se concretizou. Juntas elas pretendem produzir e dirigir artistas e suas músicas autorais, assim como compor jingles e trilhas sonoras por encomenda. Dígitos, primeira produção musical assinada pela empresa, já está nas principais plataformas de música.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<