LUTO

Agnaldo Timóteo: artistas e amigos lamentam a morte do cantor

“O Brasil se despede de uma de suas maiores vozes de todos os tempos”, escreveu Alcione

Compartilhe:
3 de abril de 2021
Márcia Catunda

Após o anúncio da morte do cantor Agnaldo Timóteo, que faleceu neste sábado (3) por complicações da covid-19, diversos artistas e amigos do cantor usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. Aos 84 anos, o músico estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, e testou positivo para covid duas semanas após tomar a primeira dose da vacina.

Agnaldo Timóteo: artistas e amigos lamentam a morte do cantor
Foto: Reprodução / Instagram

Leia mais | Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, morre vítima da Covid-19

Através das redes sociais, o cantor Wesley Safadão despediu-se de Agnaldo Timóteo e prestou solidariedade aos familiares. “Descanse em paz Agnaldo Timóteo, meus sentimentos aos familiares e fãs!”, escreveu.

Já o ator e cantor Mumuzinho lembrou da importância do trabalho deste artista na história da música brasileira. “Uma voz potente e uma trajetória que ficará pra sempre na história da música brasileira. Meus sentimentos a família do Agnaldo Timóteo. Descanse em paz”, declarou o pagodeiro.

O mesmo foi feito por Alcione, que publicou uma foto com o amigo com a seguinte legenda: “O Brasil se despede de uma de suas maiores vozes de todos os tempos. Eu, me despeço de um grande amigo, cujo coração era maior do que ele. Descanse em paz, Agnaldo Timóteo, na certeza que sua obra é eterna”.

Roberta Miranda, outro ícone da música brasileira, também lamentou a morte do amigo nas redes sociais. “Que notícia triste , meu Deus !! @AgnaldoTimoteo_ se foi.. mas um perdendo para esta maldita #COVID19”, escreveu.

O escritor cearense Xico Sá despediu-se de Agnaldo Timóteo publicando um trecho da música “A Galeria do Amor” em suas redes sociais. “‘Na galeria do amor é assim/ muita gente à procura de gente’. Agnaldo Timóteo na vitrola”

Trajetória

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em 16 de outubro de 1936, em Caratinga, Minas Gerais. Foi no município mineiro, aliás, que o cantor, compositor e político passou toda a infância. O interesse pela música começou ainda criança, quando fez apresentações em circos que visitavam a cidade natal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os primeiros passos da carreira profissional foram dados quando ele participou, como calouro, de programas de rádio na cidade natal, Governador Valadares e Belo Horizonte. O cantor construiria uma história marcada por luta, dificuldades, sucessos, polêmicas, trajetória política e inúmeras participações em programas de rádio e televisão.

Em 1965, venceu todos os prêmios do programa Rio Hit Parade, da TV Rio, ganhando a simpatia do público jovem e assinando contrato com a EMI-Odeon. O primeiro sucesso da carreira veio com o disco Surge um Astro, que contava com versões estrangeiras e que marcaria a característica romântica que acompanhou cantor ao longo de décadas. À época, participou de edições do programa Jovem Guarda — atração produzida entre 1965 e 1968 pela TV Rio e Record TV.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sempre muito discreto em relação a vida pessoal, o cantor nunca assumiu publicamente os seus relacionamentos. Entretanto, em 2017, no documentário Eu, Pecador, que trouxe à tona passagens da trajetória do músico até então inéditas, Agnaldo falou abertamente de romances vividos com outros homens.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.