‘Chorão: Marginal Alado’, documentário sobre o líder da banda Charlie Brown Jr., foi o filme mais visto no Brasil em seu final de semana de estreia. O documentário, lançado no dia 8 de abril, superou longas indicados ao Oscar em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes e Youtube Filmes e se manteve por todo o fim de semana.
“A performance de vendas do documentário superou todas as expectativas que tínhamos. Além de figurar entre as primeiras posições do ranking de vendas total do NOW durante os quatros primeiros dias de exibição, ele se tornou o primeiro documentário desse tipo a alcançar as primeiras posições das vendas gerais”, afirma Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O trabalho, dirigido por Felipe Novaes, venceu o prêmio de melhor documentário nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019.
“Estamos trabalhando o filme desde 2019 e nossa expectativa era muito grande, mas os fãs foram muito além. É muito gratificante ver uma estratégia de lançamento dando certo e a enorme resposta positiva da galera. São milhares de menções ao filme em Stories, tweets, lives e etc. E queremos mais”, comentou Igor Kupstas, diretor da O2 Play, distribuidora do documentário.
O documentário é resultado de seis anos de pesquisa e mergulha em todo o acervo familiar de Chorão. O músico morreu em 6 de março de 2013. À época, um laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo indicou uma overdose de cocaína como a causa da morte do cantor.
Confira o trailer:
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<