CINEMA

Dois Estranhos: curta-metragem da Netflix indicado ao Oscar 2021 denuncia racismo

Uma discussão antiga, mas sempre atual, que tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente, depois de casos de racismo envolvendo a polícia nos Estados Unidos.

Compartilhe:
18 de abril de 2021
Teste Teste

Dirigido por Travon Free e Martin Desmond Roe, o curta-metragem Dois Estranhos, da Netflix, traz para o universo audiovisual uma discussão antiga, mas sempre atual, que tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente, depois de casos de racismo envolvendo a polícia nos Estados Unidos.

Dois Estranhos: curta-metragem da Netflix indicado ao Oscar 2021 denuncia racismo
Foto: Divulgação

Leia também | ‘Viúva Negra’ e ‘Cruella’ vão estrear simultaneamente no Disney+ e nos cinemas dos EUA

A saga de Carter (Joey Badass) não é uma epopeia clássica com diversos desafios, envolvendo monstros e perigos. Na verdade, é mais simples e comum do que podemos imaginar. O jovem, após passar uma noite especial com uma garota, quer voltar para casa e ficar com seu cachorro. Contudo, isso não vai ser uma tarefa fácil, pois, ao sair na rua, ele acaba tendo o pior dia de sua vida.

E essa tentativa de retorno ao lar se torna cada vez mais difícil quando Carter percebe que está em um loop temporal, por mais que ele mude suas ações, o final sempre é o mesmo. O responsável por impedir que o jovem chegue ao seu destino é aquele que deveria protegê-lo. O policial Merk (Andrew Howard) é o “desafio” que Carter tem que enfrentar em sua jornada para chegar em casa.

Assista ao trailer

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.