O cantor morreu nesta segunda-feira (19), vítima da Covid-19
Cantores de forró lamentam morte de Dedim Gouveia
Dedim Gouveia morreu nesta segunda-feira (19), por complicações decorrentes da Covid-19, deixando um vasto legado no meio artístico. Vários cantores de forró homenagearam o cantor nas redes sociais.
Natural da cidade de Redenção, distante a 60 km de Fortaleza, com o nome de batismo José da Silva Gouveia, o forrozeiro tinha 61 anos e mais de 45 anos de carreira.
Veja homenagens dos artistas
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
História de Dedim Gouveia
Cresceu em Serra da Faísca, distrito de Redenção. Na escola, estudou até o 2º grau. Foi criado pela avó Isabel Moreira, sua grande incentivadora no meio musical, que apostava que ainda veria o neto fazer sucesso na música.
Começou a tocar sanfona e incorporou o apelido de Dedim como nome artístico. Os primeiros passos na carreira foram dados aos 16 anos. Daí em diante, o sanfoneiro começou a ganhar o Nordeste, trilhando uma carreira que durou 45 anos. Ao todo, lançou 13 Cds, 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020 e divulgada em seu canal no YouTube.
Homem de fé, Dedim era católico e devoto de São Francisco, de Canindé. Nos palcos, Dedim se destacou com um jeito alegre e letras irreverentes.
Leia mais | Morre Dedim Gouveia: relembre a história do cantor
Dedim Gouveia morreu aos 61 anos, deixando. Deixa esposa, quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos que fez no meio da música, como Waldonys, Batista Lima e Taty Girl.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.