Uma das animações mais aclamadas dos últimos anos, ‘Soul’, conquistou nesse domingo (25) o aguardado Oscar de Melhor Animação na edição de 2021.
O longa-metragem da Disney/Pixar superou ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’, ‘A Caminho da Lua’, ‘Shaun, o Carneiro: O Filme – A Fazenda Contra-Ataca’ e ‘Wolfwalkers’.
Leia também| Oscar 2021: saiba como assistir aos principais vencedores no streaming
‘Nomadland’ é o grande vencedor do Oscar 2021
A animação, que ficou marcada por trazer o primeiro protagonista negro na história do estúdio, tem uma história profunda, delicada e sensível sobre o sentido da vida. No Brasil, o filme estreou em dezembro direto no streaming por causa da pandemia e está disponível no Disney+.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
‘Soul’ ainda conquistou o Oscar de Melhor Trilha Original. Os autores são Trent Reznor e Atticus Ross (que também concorreram pela trilha de Mank) e Jon Batiste, um grande nome do novo jazz americano.
“Não tínhamos nem ideia do que o jazz podia nos ensinar sobre a vida. Assim como um músico de jazz, podemos transformar qualquer coisa que aconteça em algo de valor e algo de beleza”, disse um dos diretores de “Soul”, Pete Docter, ao receber a estatueta.
Sinopse
O protagonista, Joe Gardner (dublado por Jamie Foxx no áudio original), é um professor de música que sonha em deixar sua marca no jazz e consegue uma oportunidade de ouro, mas perde a chance de sua vida —literalmente— ao sofrer um acidente.
Joe perde o corpo e vira uma alma, mas consegue escapar do “além”. O problema é que ele vai parar no plano espiritual em que as novas almas são formadas para virem à Terra.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<