Com 40 anos de estrada, a banda britânica Duran Duran disponibilizou nessa quarta-feira (19) o single “Invisible”, com participação de Graham Coxon, guitarrista da banda Blur.
A música é a primeira do novo disco ‘Future Past’, previsto para ser lançado em outubro deste ano e se tornar o 15º trabalho de estúdio do grupo. O primeiro disco em seis anos.
O clipe da canção também foi disponibilizado e mostra que o Duran Duran se mantém como uma banda inquieta e sempre em busca do novo. O vídeo de ‘Invisible’ foi inteiramente realizado por Huxley, um artista criado em inteligência artificial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O que é visto no clipe – tomadas, efeitos, edições – foi feito a partir dessa “consciência artística” gerada através de uma colaboração de artistas, programadores e neurocientistas.
Ao criar o vídeo para a banda, Huxley absorveu as letras da música, os vídeos e as fotos, juntamente com informações sobre o grupo e fez uma análise própria do sentimento da música. De acordo com a banda, essa é a primeira colaboração do tipo realizada no mundo.
Leia também| Tina Turner será incluída no Hall da Fama do Rock & Roll
Esse olhar pro futuro está presente em cada passo deste novo álbum.
“A arquitetura sonora sempre foi algo importante para nós e sinto que em ‘Invisible’ realmente esculpimos algo do modo como queríamos. Sonoramente, é uma música incomum. Quando você mescla todos os instrumentos juntos, cria um som que talvez traga ao ouvinte a sensação de nunca ter ouvido aquilo antes”, conta o tecladista e fundador do Duran Duran, Nick Rhodes.
A música “Invisible” será apresentada ao vivo no próximo domingo (23) no Billboard Music Awards 2021.
Confira o clipe:
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<