Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CINEMA
‘Mestre dos Mares’, com Russel Crowe, ganhará sequência
Filme original de 2003 recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme
Redação GCMAIS
Postado em 9 de junho de 2021
‘Mestre dos Mares’, com Russel Crowe, ganhará sequência
Projeto deve mostrar um jovem Jack Aubrey (Russel Crowe) recebendo seu primeiro navio como capitão. (Foto: Divulgação)

A série literária ‘Mestre dos Mares’ deve voltar aos cinemas. Segundo o Deadline, a 20th Century Studios está produzindo um novo filme, ambientado antes dos acontecimentos do longa lançado em 2003, protagonizado por Russell Crowe (Gladiador).

A ideia é basear-se no primeiro livro da série, mostrando um jovem Jack Aubrey recebendo seu primeiro navio como capitão e formando sua amizade com o médico Stephen Maturin (Paul Bettany). 

Leia também| Coldplay lança novo clipe de ‘Higher Power’ cheio de efeitos especiais

Marisa Monte lança primeiro single do novo álbum na quinta-feira (10)

Apesar de poucos detalhes confirmados, o projeto já alinhou o roteiro com Patrick Ness, autor dos livros e da adaptação de ‘Mundo em Caos’.

Ainda não há outras informações sobre a sequência, que pode ou não contar com o retorno do diretor Peter Weir, Crowe ou de Paul Bettany. 

‘Mestre dos Mares’ foi baseado em cinco livros de uma saga literária do autor britânico Patrick O’Brian, publicados entre 1969 e 1999. A série é formada por 20 livros e um volume inacabado antes de sua morte em 2000.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Paul Bettany e Russel Crowe em cena de ‘Mestre dos Mares’.

Paul Bettany e Russel Crowe em cena de ‘Mestre dos Mares’ (2003).
(Foto: Divulgação/20th Century Fox)

Filme de 2003

‘Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo’, teve direção de Peter Weir e Crowe no papel do capitão Jack Aubrey, que comanda um navio da marinha britânica durante as Guerras Napoleônicas. Rígido e exigente, ele leva sua tripulação ao limite em sua perseguição a um navio francês nas águas da América do Sul. Paul Bettany (WandaVision) também estrelou o filme no papel do médico Stephen Maturin, melhor amigo de Aubrey. 

O longa arrecadou US$ 212 milhões na bilheteria e foi indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, tendo saído vencedor nas categorias de Edição de Som e Fotografia. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário