Gloria Groove retorna para o pop e lança “Bonekinha”, primeiro single do álbum “Lady Leste” | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OUÇA A MÚSICA
Gloria Groove retorna para o pop e lança “Bonekinha”, primeiro single do álbum “Lady Leste”
O single foi lançado na noite desta quinta-feira (17)
IURY FIGUEIREDO
Postado em 17 de junho de 2021
Gloria Groove retorna para o pop e lança “Bonekinha”, primeiro single do álbum “Lady Leste”
Foto: Rodolfo Magalhães / Divulgação

Depois do sucesso de Affair, EP de R&B lançado em 2020, Gloria Groove prepara o lançamento do seu novo álbum, Lady Leste, que, nas palavras da própria, segue um caminho muito mais pop do que o antecessor. E para dar início a este novo momento de seu trabalho, a drag queen lança nesta quinta-feira (17) o single Bonekinha. Em uma coletiva nesta tarde, a artista apresentou a música e o clipe em primeira mão para a imprensa.

Leia também | Com Silvero Pereira, GKay e Fernanda Paes Leme, Netflix vai lançar nova comédia brasileira

Quem ouve o nome do single pode se enganar: essa bonequinha não tem nada de frágil e delicado. “Eu amo o contraste que tem entre o título e a sonoridade. A sonoridade ‘pesadona’ com o título Bonekinha”, afirma Gloria Groove, que parece estar trabalhando menos em uma Barbie e mais em um estilo “trevoso”. 

Neste novo trabalho, caminhando para a essência do pop, a artista faz uma mistura de sonoridades, unindo o funk e o rock’n’roll em um conjunto de referências à adolescência dos anos 2000. “Experimentar com o pop é sempre entender quais estilos a gente vai juntar para fazer o próprio”, explica Gloria Groove. Neste sentido, a artista promete que Lady Leste será o álbum mais pop da sua carreira e, por isso, Bonekinha é a música perfeita para apresentar este novo trabalho. “Seja bem vindo ao universo de Lady Leste”, é como a drag define este single.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O videoclipe, que deve chegar ao público ao meio dia da sexta-feira (18), reforça ainda mais essa nostalgia dos anos 2000 e este caminho para o pop. Os looks de Gloria Groove variam do rosa choque ao preto, o que evoca um cenário parecido com Avril Lavigne e outras artistas do pop do início do milênio. 

“Eu me sinto muito poderosa vestida de rosa, vestida exatamente com o que disseram que eu não poderia vestir”, afirma a artista “E isso é rock’n’roll pra caramba!”

Ela conta que o clipe foi gravado durante uma noite, em uma escola na cidade de São Paulo. O cenário, somado aos elementos como o tradicional Motorola RAZR V3 (aparelho lançado em 2004), traz, ao público, memórias da época de escola, tanto de Glória quanto de quem assiste. 

Durante a entrevista, a artista lembrou do tempo em que estudou em uma escola pública da Zona Leste de São Paulo e afirmou que aqueles últimos três anos do ensino básico foram alguns dos melhores momentos da sua vida. “Eu acho que eu ganhei uma certa malandragem na escola pública, mudou meu jeito de agir na sociedade, com a minha sexualidade, com o meu jeito afeminado”, afirma Gloria Groove. “Se não fosse a minha vivência no Marques da Cruz [lugar em que ela estudou] eu não teria feito Bumbum de Ouro [hit de 2017]”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ouça a nova música de Gloria Groove


Deixe seu comentário