Além da perda de patrocínio, Sikêra Jr. também deve pagar uma indenização de R$ 10 milhões ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul.
Marcas deixam de patrocinar Sikêra Jr. após acusação de homofobia
Na última semana, o apresentador Sikêra Júnior protagonizou uma cena polêmica durante o seu programa. Ao comentar o comercial de uma marca de sanduíches sobre o Dia Internacional do Orgulho Gay, Sikêra disse:
“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é pobre, nojento.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No vídeo, crianças falam sobre o assunto ao lado dos pais. A postura do apresentador repercutiu negativamente nas redes sociais. O perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter deu início a uma campanha chamada #DemonetizaSikera cobrando o posicionamento das marcas que patrocinam o programa e o apresentar sobre o assunto.
“Já pensou ter um filho viado e não poder matar?"
"Raça desgraçada"
"Vocês são nojentos"E QUEM PAGA ESSA CONTA? Ajude-nos a alertar as empresas para que nesse Dia Internacional do Orgulho LGBT façamos mais do que trocar a foto do perfil!✊🏽🏳️🌈#DesmonetizaSikera pic.twitter.com/JfMxXXOQnj
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) June 28, 2021
No início desta semana, seis marcas anunciaram que irão deixar de patrocinar o programa e outros canais de comunicação do apresentador Sikêra Jr., na RedeTV. Entre essas marcas, está a HapVida que, por meio de uma nota oficial, declarou que não apoia forma alguma de preconceito, seja social, raça, gênero ou orientação sexual. A operadora suspendeu o patrocínio ao programa Alerta Amazona e Alerta Nacional.
Além da perda de patrocínio, Sikêra Jr. também deve pagar uma indenização de R$ 10 milhões ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul. Segundo a ação, o apresentador “estimula a violência, caracterizando discurso de ódio e menosprezo pelo ordenamento jurídico e pelas instituições”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.