Ícone do site Portal GCMAIS

Lenda Urbana: conheça a história da “Perna Cabeluda”

Imagem: Reprodução

Cearense que é cearense, com certeza, já ouviu falar na história da “perna cabeluda”, uma criatura estranha que mais lembrava uma perna decepada, que perambulava pela cidade dando pulos e assustando crianças e adolescentes. Reza a lenda que a perna assustadora surgiu em Recife, no estado de Pernambuco, na década de 1970, e, aos poucos, veio parar no Ceará.

Segundo depoimentos de pessoas da época que se espalham pela Internet, a tal perna assombrosa, além de ser cabeluda, costumava aparecer na calada da noite. E surgia de baixo da cama da vítima. Também era vista correndo pelas ruas, atrás de pegar suas presas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O jornalista Raimundo Carrero, que é de Recife, se especializou no assunto. Autor de várias obras premiadas. Raimundo relata que a história ganhou fama quando na década de 1970, um colega dele chegou ao trabalho, o Diário de Pernambuco, muito assustado dizendo ter visto a tal perna cabeluda debaixo da cama em que dormia com a esposa.

Foi só a conversa “vazar” entre o grupo de jornalistas boêmios que logo foi parar em programas policiais das Rádios em Pernambuco, segundo o site Aventuras na História, da UOL.

Publicidade

E dizem que a tal perna correu tanto que veio parar no Ceará na década de 1990. Segundo o site Literatura Fantástica, há relatos de aparições nos bairros José Walter e Mondubim, mas toda cidade dormia a noite com um olho aberto e outro fechado, com medo da criatura.

A perna cabeluda deixou apenas de assombrar o povo e passou a ser assassina. Moradores de antigamente contam que um homem foi morto pela dita cuja. Ela atacava as vítimas com golpes certeiros. Dizem que até um policial que se interessou pelo caso e começou a investigar foi morto pela perna cabeluda. E haja história pra contar!

Há quem acredite e há quem duvide, mas o fato é: a perna cabeluda até hoje povoa o imaginário popular.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile