NESTA SEXTA-FEIRA

Wesley Safadão e Thyane Dantas vão prestar esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Fortaleza, diz colunista

Secretaria nega que Safãdão e Thyane Dantas vão prestar esclarecimentos nesta sexta-feira

Compartilhe:
9 de julho de 2021
Márcia Catunda

Atualizada às 14h – Secretaria nega que Safãdão e Thyane Dantas vão prestar esclarecimentos nesta sexta-feira

Wesley Safadão e Thyane Dantas vão prestar esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Fortaleza, diz colunista
Safadão e Thyane se vacinaram em julho deste ano. (Foto: Reprodução)

Diante das polêmicas no entorno da vacinação contra covid-19 de Wesley Safadão e Thyane Dantas, o casal vai prestar esclarecimentos à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza nesta sexta-feira (9). A informação foi publicada pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Agendada, Mileide Mihaile tomou a vacina contra covid-19 no Cuca Barra, em Fortaleza

Segundo ele, Safadão e Thyane devem comparecer à sede da Secretaria Municipal da Saúde, no Centro de Fortaleza, por volta das 14h. Ele teria que explicar tanto o motivo de Thyane Dantas ter recebido uma dose do imunizante quanto o fato de que Wesley Safadão estava agendado para tomar a vacina no Centro de Eventos, mas acabou sendo vacinado em um shopping da Capital.

Em resposta ao Grupo Cidade de Comunicação, a Secretaria Municipal da Saúde do Ceará negou que o casal tenha ido até o local prestar esclarecimentos nesta sexta-feira.

A SMS já havia informado, na última quinta-feira (8), que abriria um processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas. Nesta sexta, o Ministério Público do Estado do Ceará abriu uma investigação sobre o possível caso de fura-fila nesta vacinação.

Leia também | Thyane Dantas será investigada pelo Ministério Público do Ceará por possível caso de fura-fila na vacinação

Segundo a assessoria de Thyane Dantas, após a aplicação do imunizante em Wesley Safadão, a influenciadora teria recebido uma dose de “sangria”, para evitar o desperdício de vacinas.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, diz a nota divulgada pela assessoria.

Porém, em resposta, a Prefeitura de Fortaleza informou que esta distribuição da dose de vacinas só acontece após as 17h. Thyane Dantas foi imunizada ainda no período da manhã.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.