Instituto da Infância (IFAN) realiza colóquio sobre interações entre criança, cidade e meio ambiente | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EVENTOS
Instituto da Infância (IFAN) realiza colóquio sobre interações entre criança, cidade e meio ambiente
Com programação online, o Colóquio Infâncias, Cidade e Meio ambiente convida a comunidade acadêmica brasileira para ouvir especialistas e prestigiar lançamento de websérie documental sobre a temática
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de julho de 2021
Instituto da Infância (IFAN) realiza colóquio sobre interações entre criança, cidade e meio ambiente
Foto: Divulgação

O Instituto da Infância (IFAN) realiza, nos dias 27 e 29 de julho, o Colóquio Infâncias, Cidade e Meio Ambiente. Em duas manhãs de programação online (transmitida via Zoom), o evento interdisciplinar convida a comunidade acadêmica brasileira e profissionais voltados às interações possíveis entre criança, cidade e meio ambiente a ouvirem especialistas e refletirem sobre o assunto.

Além de rodas de conversa abertas à participação do público, o evento exibe, em primeira mão, a websérie jornalístico-documental “Infâncias, Cidade e Meio Ambiente”. A produção audiovisual que acaba de ser concluída pelo IFAN aborda o direito da criança à cidade e ao meio ambiente de qualidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com Luzia Laffite, superintendente executiva do IFAN, uma das expectativas para o colóquio é promover o debate sobre a importância das cidades para as crianças. “A criança precisa dar valor à cidade onde vive, e ela o faz quando tem seus direitos respeitados”, explica.

O evento encerra o ciclo 2021 de atividades desenvolvidas pela Ação Olhares Eco Protetores, do Projeto Primeira Infância é Prioridade, que é realizado pelo Instituto da Infância em parceria com a Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI), ANDI Comunicação e Direitos e conta com patrocínio da Petrobras.

Segundo Alana Aragão, arquiteta e gerente da Ação Olhares Eco Protetores, a iniciativa de proporcionar um encontro dinâmico entre estudiosos e interessados na interface infância- urbanismo-meio ambiente também surge da ânsia de responder às provocações: “Como reaproximar a criança urbana da natureza?” e “Quem é a criança fortalezense e por que escutá-la?”.

Não à toa estes questionamentos dão nome às rodas de conversa do colóquio que reúnem convidados do sul, sudeste e nordeste brasileiros. As inscrições para o Colóquio Infâncias, Cidade e Meio ambiente são gratuitas, limitadas, e iniciam às 12 horas do dia 23 de julho (sexta-feira) na plataforma de eventos online Sympla

Clique e faça a sua inscrição!

O evento emite certificado de participação

SERVIÇO

Colóquio Infâncias, Cidade e Meio ambiente 

Data: 27 e 29 de julho de 2021

Horário: 8h às 10h

Local: Transmissão via Zoom, pela plataforma de eventos online Sympla.

Inscrições: bit.ly/coloquioifan

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário