Paracuru vai ganhar uma nova estrutura com a inauguração do Centro Cultural Companhia de Dança, financiando com recursos do Prêmio Fomento Cultura e Arte da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Aldir Blanc. A solenidade será no dia 6 de agosto, às 20h, com a presença de autoridades estaduais, municipais e convidados e uma apresentação da Paracuru Cia. de Dança.
O Centro Cultural Companhia de Dança é um espaço de fruição em arte que abriga a Escola de Dança de Paracuru, o Teatro David Linhares, que é um teatro ao ar livre com palco coberto com nova estrutura técnica e capacidade para grupos grandes e plateia para cerca de 400 espectadores, a Biblioteca Profa. Antônia Xavier, com acervo de livros de dança para leitura e pesquisa, o Espaço Cênico Adriano Araújo, que é uma semi arena para espetáculos intimistas, um espaço multiuso para exposições, lançamentos e palestras com capacidade para receber cerca de 200 pessoas e o Café D. Eliane.
“A cidade ganha um espaço para apresentações dos artistas de Paracuru e para receber artistas de outros lugares. A população, principalmente o público mais jovem, ganha um lugar de apreciação da arte, de cultura e de lazer”, diz Flávio Sampaio, diretor do Centro Cultural Companhia de Dança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em Paracuru se comemora, em 5 de agosto, o Dia Municipal da Dança, lei sancionada em 2018 em homenagem a todos os bailarinos, coreógrafos e professores de dança de Paracuru. Na data, a Câmara Municipal concede anualmente a comenda “O Bailarino Pescador” a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural do Município.
Serão agraciados o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba; o coordenador de Conhecimento e Formação da Secult-CE, Ernesto Gadelha; a professora Socorro Cândido; o capitão Antônio Moreira; e o prefeito de Paracuru, Wembley Gomes Costa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<