Organização do evento alega que o público estava vacinado
Show do cantor João Gomes provoca aglomeração no Pará
Neste sábado (21), em show do cantor João Gomes, realizado no município de Marabá, no Pará, pessoas se aglomeraram na plateia, desrespeitando as medidas sanitárias de combate à Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vídeos do evento que circulam nas redes sociais mostram pessoas umas próximas as outras. Em nota, os organizadores do evento afirmaram ter obedecido os protocolos sanitários e que o público era integrado por pessoas vacinadas contra o novo coronavírus.
Em Marabá, o decreto municipal autorizou shows e o funcionamento de casas noturnas. Entretanto, o Ministério Público recomendou a capacidade de 40% do local e exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Na última terça-feira, 17, a Prefeitura de Marabá assinou decreto de flexibilização das medidas de combate à Covid-19 no município, autorizando shows e o funcionamento de casas noturnas.
Leia também | Isabela Serpa ganha sanfona personalizada de marca italiana
Antes do sow, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) enviou recomendação à Prefeitura de Marabá e à empresa organizadora do evento, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Segurança Institucional, estabelecendo protocolos sanitários contra a Covid-19.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.