Ícone do site Portal GCMAIS

Dia do brigadeiro: veja dicas para fazer o doce perfeito

Dia do brigadeiro veja dicas para fazer o doce perfeito

Foto: Pixabay

Se tem um convidado que não pode faltar na festa de aniversário do brasileiro, esse é o brigadeiro. O doce tipicamente brasileiro é uma herança da campanha eleitoral de Brigadeiro Eduardo Gomes, que carregava esse nome por conta da sua patente nas Forças Aéreas. A sobremesa foi usada para arrecadar fundos e, por mais que Eduardo Gomes não tenha conseguido se eleger, o doce ficou marcado na história do País.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | WhatsApp para de funcionar celulares Android e iOS a partir de novembro; confira modelos afetados

Nesta sexta-feira (10), o País comemora o Dia do Brigadeiro, celebrando a sua sobremesa mais popular. Apesar de ser um doce simples de ser feito, existem algumas dicas que podem ajudar a fazer com que ele fique ainda mais gostoso. Por isso, o GCMAIS reuniu algumas recomendações de como fazer a sobremesa perfeita. Confira:

Leia também | Auxílio emergencial: saque é liberado hoje (10) para mais de 2,2 milhões de brasileiros; veja se você é beneficiado

Publicidade

Veja dicas para fazer o brigadeiro perfeito

  1. Não adianta ter pressa: use o fogo baixo. O brigadeiro perfeito precisa de tempo para cozinhar todo o leite condensado de maneira igual, com calma. Isso faz com que o açúcar do doce não cristalize e deixa ele mais cremoso.
  2. Ingredientes de boa qualidade são essenciais. Muitas vezes, trocar o achocolatado, que é rico em açúcar, pelo chocolate em pó ou em barra, fazem toda a diferença e evitam a cristalização. Além disso, um leite condensado de qualidade também é essencial.
  3. Não esqueça de usar uma gordura boa. Ela também ajuda a evitar a cristalização do açúcar. Além da manteiga, é possível usar o creme de leite, que, em primeiro momento, pode deixar o doce mais líquido, mas logo se incorpora e deixa o resultado mais cremoso.
  4. Deixe o brigadeiro esfriar na geladeira antes de enrolar. Isso faz com que a cobertura dele fique menos ressecada após ser enrolado.

Leia também | Auxílio Brasil: famílias com renda mensal acima de R$ 445 por pessoa serão excluídas do novo Bolsa Família

Sair da versão mobile