Partindo de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, a música de VMZ vem conquistando cada vez mais espaço pelo Brasil. O talento e a criatividade deste artista cearense é impulsionado pela potência das redes sociais e dos milhares de fãs que acompanham o seu trabalho nas plataformas digitais. Com apenas 20 anos, o músico é autor do hit “Plutão”, que já acumula quase 40 milhões de visualizações e é um sucesso no Instagram e no TikTok.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em entrevista ao GCMAIS, VMZ conta que a sua relação com a música começou ainda cedo, muito antes de começar a acumular milhares de fãs. Uma história que teve início ainda na infância, quando, ouvindo os DVDs do pai, o cearense teve contato com o som de Eminem, 50 Cent e Snoop Dogg. “Aquilo já me chamou a atenção desde muito cedo, desde os meus cinco, sete anos de idade”, conta.
Quando ganhou maturidade, VMZ decidiu sair do lugar de simples consumidor e passou a produzir o seu próprio som. “Eu fui adquirindo um conhecimento sobre a cultura do hip-hop, como funciona a cultura de rua e tal. E aí eu fui me interessando muito mais pelos elementos, pelo grafite e pelo rap. Eu fui dando mais atenção pros rappers nacionais, mas eu achei uma vertente, de outra cultura que eu gostava, que é o rap geek, que traz o rap sobre a cultura japonesa”, explica.
Leia também | A Fazenda 13 vai revelar mais quatro participantes em pré-estreia nesta segunda (13)
Desde então, o rapper cearense vem alcançando, gradualmente, um público cada vez maior nas plataformas digitais. Ele assume que o hit “Plutão” é um marco importante na sua carreira, mas reforça que este é um dos seus muitos trabalhos produzidos. “Muita gente me conhece pela música ‘Plutão’ e uma boa parte dessa galera acredita que eu surgi agora, que eu brotei agora, que eu comecei a fazer música agora”, explica, reforçando que antes do sucesso do hit nas redes sociais, já acumulava mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.
Hoje, diante do espaço conquistado por “Plutão”, o número de fãs de VMZ cresceu rapidamente, alcançando 2 milhões de inscritos em seus dois canais no YouTube e 2,7 milhões no Spotify. Este sucesso fez com que o Spotify elegesse o rapper cearense como Artista Radar do mês de setembro, um destaque que a plataforma dá para artistas que estão com a carreira em ascensão.
“Receber a notícia de que eu era o Artista Radar do mês de setembro do Spotify foi muito importante pra mim, foi, com certeza, uma das maiores conquistas que eu já tive. Eu recebi essa notícia e fiquei muito, muito, muito feliz”, revela VMZ. “. Eu fico feliz não só por eu ter sido escolhido como Artista Radar, mas por saber que eu estou dentro de uma plataforma que valoriza os produtores de conteúdo”.
Quando questionado sobre os planos para o futuro, o rapper cearense tem a certeza de que quer continuar vivendo em uma relação íntima com a arte. “Meus planos para o futuro se resumem em continuar fazendo arte. A música é muito importante na minha vida, mas a música é como se fosse um detalhe em mim. A música é aquilo que dá vida às coisas que a gente cativa, às nossas fases, nossas épocas, uma pessoa, um momento específico. Eu tenho diversos outros interesses na arte, como produção de audiovisual, literatura e um monte de outras coisas que eu gostaria de fazer. E eu sempre vou atribuir a música a isso”, afirma.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<