Neferíades (Dandara Albuquerque) receberá duros castigos em ‘Gênesis’, novela bíblica da Record. A fogosa egípcia será desmascarada diante de todo o reino ao confessar que traiu Potifar (Val Perré), além de assumir que mentiu para que José (Juliano Laham) fosse preso por falso estupro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Neferíades será condenada à morte pelo Faraó (Fernando Pavão) por causa de seus crimes. A mulher de Portifar implora pela vida, mas é levada, junto com seu amante, Teruel (Amaurih Oliveira), para o palco de execuções do reino.
Potifar, no entanto, manda que os soldados arranquem o nariz da ex-esposa como punição e que, depois, a levem para longe do palácio. Já Teruel consegue fugir de sua execução e também se esconde no campo. Ela então sobreviverá de esmolas, catará comida do chão e até se prostituirá para não passar fome. A personagem aparecerá toda coberta com uma manta, principalmente no rosto, parte em que foi mutilada.
Depois de um tempo, Nefrídeos encontrará Teruel e tentará ficar com o ex-soldado novamente, mas ele nem quer saber da amante, já que conseguiu trabalho longe do palácio. O jovem dá alguns alimentos e água pra ela e a expulsa.
Mutilação
Naquela época, no Egito, mulheres adúlteras tinham o rosto mutilado para não serem desejadas por mais nenhum homem.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<