TRAGÉDIA

Alec Baldwin mata colega acidentalmente durante set de filmagem; ator foi visto em lágrimas

Diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta com um tiro nas gravações de “Rust”

Compartilhe:
22 de outubro de 2021
Assistente de Redação vídeo

O ator Alec Baldwin matou uma mulher e deixou um homem ferido no set do filme “Rust” nessa quinta-feira (21), no Novo México, nos Estados Unidos. Baldwin disparou acidentalmente a arma de fogo durante as filmagens, sem saber que o objeto estava carregado. 

Alec Baldwin mata colega acidentalmente durante set de filmagem; ator foi visto em lágrimas
Baldwin disparou acidentalmente a arma de fogo sem saber que o objeto estava carregado.

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de 42 anos, chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido no ombro. Ele foi levado de ambulância ao hospital e recebeu alta nesta sexta-feira (22).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek. As gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado. 

“A produção foi interrompida por agora. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Baldwin à imprensa norte-americana. A produção publicou uma nota dizendo que “todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia” e mandou condolências para a família de Halyna Hutchins.

Leia também| Ônibus tomba na serra de Tianguá, deixa mortos e mais de 30 feridos

O disparo aconteceu durante uma cena, e, segundo a polícia, ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”. O Departamento do Xerife de Santa Fé informou que não houve nenhum pedido de prisão ou acusação feita. Testemunhas estão sendo interrogadas.

Ator é visto chorando

O jornal local “Santa Fe New Mexican” informou que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia após o seu depoimento. 

“Rust” é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel Souza. O filme, que se passa no Kansas em 1880, também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.