A morte de Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5), gerou comoção em todo o País. Rapidamente, homenagens tomaram conta das redes sociais. Entre elas, uma representativa no meio esportivo: a da Chapecoense, equipe marcada por um trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas, em Medelín, na Colômbia, em novembro de 2016, quando o time se preparava para disputa da final da Copa Sul-Americana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em mensagem postada nas redes sociais, o clube catarinense se solidarizou com familiares e amigos da Marília Mendonça, enlutados neste momento. “Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês”, diz o texto postado pela Chape.
Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 5, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Repercussão da morte de Marília Mendonça
Rapidamente, a mensagem da Chape recebeu centenas de comentários e dezenas de milhares de visualizações. Perfis ligados ao meio esportivo, como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Museu do Futebol, também reagiram a publicação com pesar. O Ceará Sporting Club foi uma das equipes que também prestou solidariedade aos fãs e familiares da cantora.
Leia também | Marília Mendonça fez show surpresa no Ceará em 2018