TELEVISÃO

Gênesis: José reencontra os irmãos na pior e não é reconhecido

O governador do Egito foi vendido como escravo no passado

Compartilhe:
11 de novembro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Nos próximos capítulos de ‘Gênesis’, José (Juliano Laham) voltará a ficar frente a frente com os irmãos. Abalado com a partida de Abumani (Dudu de Oliveira), o governador do Egito resolverá ir trabalhar no pátio de grãos para esquecer a tristeza. No local, ele encontrará os parentes, que o venderam como um escravo e inventaram que ele tinha morrido após ser atacado por uma fera. Os irmãos irão ao Egito para comprar mantimentos, depois que a seca que assola a região causa desabastecimento no acampamento de Israel (Petrônio Gontijo).

Gênesis: José reencontra os irmãos na pior e não é reconhecido
O mocinho encontrará os parentes no Egito e pregará uma peça antes de revelar sua identidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

José reconhecerá os rapazes de primeira, mas os prenderá com a desculpa de que eles poderão ser espiões. 

“De onde vocês veem?”, perguntará o marido de Asenate (Letícia Almeida). “Nós… viemos da terra de Canaã, senhor, pra comprar mantimento”, responderá Rúben (Felipe Simão) , sem reconhecer o irmão. “Não. Vocês são espias. Vieram ver a nudez da terra, não foi?”, rebaterá José.

“Não, meu senhor! Nós não somos espias. Nossa terra passa por uma grande fome e viemos comprar comida”, insistirá Rúben. “Senhor, nós somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu”, contará Judá. “Chega de mentiras!”, berrará José.

Leia também| Marília Mendonça ultrapassa Adele e Taylor Swift e se torna a cantora mais ouvida no Spotify

O mocinho então pregará uma peça antes de revelar sua identidade. Nos últimos capítulos da trama, o governador do Egito armará a emboscada. Três dias irão se passar, e ele dará uma nova chance para or irmãos. Ele exigirá que um deles fique preso no Egito enquanto o restante do grupo volte até Canaã para trazer o irmão caçula e provar toda a história que terá sido contada. Eles escolherão deixar Simeão (Igor Cotrim) para trás.

Os irmãos de José voltarão para o Egito com o caçula, mas o governador armará um flagra para testar a bondade dos parentes. Ele fará Benjamin (Marcus Bessa) ser pego com uma taça de prata e anunciará que irá prender o rapaz por conta do roubo.

Leia também| Conheça os participantes da eliminatória do Festival da Música de Fortaleza

Judá (Thiago Rodrigues) se assustará com o castigo cruel e implorará: “Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu volto sem ele, meu pai morre na hora, eu e meus irmãos seremos os responsáveis por isso. Eu só consegui trazer o rapaz porque eu prometi pro meu pai que ia levar seu filho de volta. Então, eu te peço… Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar pra ver meu pai morrer de tristeza.”

O nobre se comoverá com o gesto do irmão e pedirá que seus soldados saiam da sala. “Judá… Sou eu… Sou eu, Rúben… Eu sou o José!”, revelará José, aos prantos.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (11). A novela Gênesis vai ao ar a partir das 21hs na Record TV.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.