MÚSICA

Marília Mendonça ultrapassa Adele e Taylor Swift e se torna a cantora mais ouvida no Spotify

Um dia após sua morte, a sertaneja foi a artista feminina mais ouvida em todo o mundo, com 28,6 milhões de reproduções

Compartilhe:
11 de novembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

O Spotify anunciou seu primeiro balanço após a morte da cantora Marília Mendonça. Os números mostram um crescimento impressionante na procura pelas canções da sertaneja. 

Marília Mendonça ultrapassa Adele e Taylor Swift e se torna a cantora mais ouvida no Spotify
No Brasil, Marília emplacou três canções no top 200 global da plataforma de streaming.

Se até o dia do acidente, sexta-feira (5), Marília tinha 20 canções no Top 200 do Spotify Brasil, no sábado (6), esse número quase quadruplicou, saltando para 74 músicas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No país, Marília emplacou três canções no top 200 global da plataforma de streaming – “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª). As duas primeiras, são do recém-lançado EP ‘Patroas 35%’, uma colaboração de Marília com as amigas Maiara e Maraisa.

Leia também| Homem oferece fotos de Marília Mendonça no IML, assessoria da cantora afirma ser golpe

Mundo

Marília Mendonça foi, inclusive, a artista feminina mais ouvida no Spotify em todo o mundo no sábado (6), com 28,6 milhões de reproduções —4 milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Marília ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa e Billie Eilish no ranking.

Confira os números:

2020

Segundo cadastramento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais), a “rainha da sofrência”, acumulou ao longo da sua carreira 324 músicas e 391 gravações, entre autorais e parcerias. Em 2020, ela atingiu o posto de cantora mais ouvida do Brasil no Spotify, na frente de nomes como Anitta, Henrique e Juliano e Gustavo Lima, e teve o clipe mais visto do YouTube nacional, com “Graveto”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.