Cantor teve prisão decretada na semana passada por atrasos no pagamento de pensão alimentícia à filha. Dívida ultrapassa R$ 60 mil
Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, tem prisão domiciliar revogada pela Justiça
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) revogou a prisão domiciliar do cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa. Na última sexta-feira (12), o plantão judiciário havia determinado que o artista fosse detido por 60 dias devido a atrasos no pagamento de pensão alimentícia à filha, Agatha Silveira, de 22 anos.

Foi exigido ainda monitoramento por tornozeleira eletrônica. Na ocasião, Marcelo Falcão estava em turnê de shows pelos Estados Unidos. Nesta sexta (19), o cantor tem apresentação marcada para Fort Lauderdale, no estado da Flórida.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A defesa do cantor, que tem 48 anos, já entrou com um pedido de liminar, concedido nesta quarta-feira (17) pelo desembargador relator Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da 7ª Câmara Cível. O processo está tramitando na 18ª Vara de Família do Rio de Janeiro desde dezembro do ano passado.
Leia também | Após hiato de um ano, Tiago Iorc volta à cena e lança música sobre masculinidade
Marcelo Falcão alegou á Justiça não ter dinheiro para quitar a dívida de mais de R$ 60 mil pois, segundo o documento da defesa, “a carreira de músico teve um declínio no cenário mundial após o desfazimento da banda a que pertencia”, o que o fez “contrair dívidas para alavancar sua carreira solo”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A defesa do músico afirmou também que “alcançou a completa falência” por causa da pandemia da Covid-19, o que impossibilitou a realização de shows desde março de 2020.
Prisão domiciliar de Marcelo Falcão
O desembargador Benedicto Abicair, que ordenou a prisão domiciliar do cantor, havia sustentado que Marcelo Falcão não apresentou provas suficientes que atestassem a impossibilidade de pagamento da dívida. Na decisão proferida, o desembargador classificou a situação como “descaso”.
Perfil de Marcelo Falcão
Nascido no Rio de Janeiro, Falcão tem 48 anos e atua profissionalmente como cantor desde 1992. Ganhou sua projeção e emplacou vários sucessos com o Rappa, banda onde seguiu nos vocais até o início de 2018, quando o grupo anunciou uma pausa “sem previsão de volta”.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Quem são os participantes do Power Couple Brasil 2025? Confira

Ana Hickmann tem dívida milionária suspensa pela Justiça de São Paulo

Preta Gil emociona Gilberto Gil e público ao surgir de surpresa em show do pai
