Gênesis: confira o que acontecerá no último capítulo da novela bíblica | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOVELA
Gênesis: confira o que acontecerá no último capítulo da novela bíblica
Deus descerá do Céu e andará entre seu povo
Redação GCMAIS
Postado em 22 de novembro de 2021
Gênesis: confira o que acontecerá no último capítulo da novela bíblica
Novela bíblica será substituída pelo compilado de reprises “A Bíblia”. (Foto: Reprodução)

No último capítulo de Gênesis, que será exibido nesta segunda (22), Deus (Flávio Galvão), enfim, descerá do Céu para andar entre o seu povo. A divindade estará sob o disfarce de um mendigo e não será reconhecida pelas pessoas. 

Na novela bíblica da Record TV, Deus será o responsável por explicar aos telespectadores os acontecimentos que separam o desfecho da história de José do livro de Êxodo, que inspirou a saga de Moisés (Guilherme Winter). 

“E dos filhos de Jacó/Israel [Petrônio Gontijo] vieram 12 tribos, que mais tarde formaram a nação de Israel”, dirá Deus, ao ver o patriarca rodeado pelos herdeiros durante uma festa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em seguida, o Todo-Poderoso acompanhará Abumani (Dudu de Oliveira), que dará o ar da graça novamente, mas casado e com um filho de cinco anos. “Esse foi meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz. Que as pessoas vivessem na Terra uma extensão do que há no Céu”, continuará.

O foco depois passará a ser Simeão (Igor Cotrim), que representará os vilões da trama como Lúcifer (Igor Rickli) e Apepi (Jorge Lucas). “Eu lhes dei somente o bem, mas eles quiseram conhecer o mal”, acrescentará.

O último capítulo de Gênesis ainda vai recuperar sequências de outras fases ao mostrar Adão (Carlo Porto), Noé (Oscar Magrini) e Abraão (Zécarlos Machado). “Uma fé que gerou pessoas das quais o mundo não foi digno”, elogiará Deus.

Por fim, haverá uma última passagem de tempo para mostrar que os hebreus se distanciaram dos ensinamentos divinos e se tornaram escravos do faraó. “E foi por meio dessa fé que o povo me clamou, e eu os enviei um libertador”, concluirá Deus, diante de Moisés ainda como um egípcio.

Confira também o final dos principais personagens e como terminará a história bíblica da Record TV: 

Potifar: no último capítulo, Potifar (Val Perré) e Amanisha (Isabel Fillardis) vão se acertar de vez e anunciarão casamento. O casal receberá a benção do próprio faraó Sheshi (Fernando Pavão), que vai comemorar a união da rainha de Núbia com o general do Egito.

Lúcifer: nos momentos finais, Israel e sua família ganharão uma festa de boas vindas no Egito. Lúcifer vai se disfarçar de hebreu para conseguir entrar na comemoração, mas será impedido. Nas últimas cenas, ele será derrotado pelos anjos Miguel e Gabriel.

Abumani: o personagem de Dudu de Oliveira em Gênesis não estará vivendo no Egito. O homem partirá da terra do faraó rumo à sua terra natal em busca de vida nova. Em suas últimas cenas, Abumani aparecerá em visita ao Egito e apresentará sua esposa e filho a José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida).

Shereder: depois de esperar muito por este momento, Herit (Yana Sardenberg) vai anunciar para Shereder (Paulo Verlings) que está grávida. No final o casal vai aparecer com um filho nos braços.

Diná: depois do reencontro com Namael (Vitor Sparapane) em Canaã, Diná (Giovanna Coimbra) vai decidir ficar de vez com o amado. Ela aceitará o pedido de casamento do moço e seguirá em viagem com ele. O casal vai se casar no Egito e depois será exibida uma grande festa. A dupla terá um filho.

Tamar: a personagem de Juliana Xavier não ficará com Judá (Thiago Rodrigues) no final da novela. A moça terminará sem nenhum marido, mas estará ao lado dos dois filhos que teve com o sogro, os gêmeos Perez e Zelá.

Não perca o capítulo final de Gênesis nesta segunda-feira (22)!

Projeto ‘A Bíblia’ 

Com o fim de ‘Gênesis’, estreia nesta terça-feira (23) o compilado de reprises ‘A Bíblia’ – que reunirá trechos de “Gênesis”, além de “Os Dez Mandamentos” (2015) e “A Terra Prometida” (2015). Os episódios serão exibidos em ordem cronológica. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário